Blog

Cirurgia LCA - Dia 10 e 11
25.10.2011 - 9:34

O dia-a-dia da cirurgia que fiz no joelho direito, ruptura no ligamento cruzado anterior.

Domingo não tem fisioterapia, portanto gelo e exercícios em casa mesmo.

Descobri porque estava sentindo tanta dor: estava dormindo com as pernas dobradas.

Na segunda, voltamos a fisioterapia, consegui dobrar mais, mas a de esticar a perna totalmente no ar, ainda não está bom.

A noite, exercícios e gelo.

Resumo dos dias: Aparelho que ajuda a contrair a coxa dá cada tranco! rs

Comentários: 305

Alexandre Bueno comentou em 23/01/2012 - 19:57:01:

Cara,me ajuda.E fiz a ciurgia de LCA.Hoje ( 23/01/2012 ) eu fui no cirurgiao tirar os pontos.em 3 semanas apos a minha cirurgia.Eu nao consigo esticar ela 100%.Eu ate consigo dobrar ela,nao tudo,mais consigo,to preocupado em esticar ela.Vou começar minha fisioterapia so daki 6 dias.Oque eu faço ate la ? ME AJUDA. tenho 18 anos de idade.

Diego Griep comentou em 23/01/2012 - 20:38:22:

Alexandre,

comecei a fisioterapia 5 dias após a cirurgia, estou estranhando a demora no início da sua, porém, cada médico tem um método.

Fique tranquilo, você vai conseguir esticar sua perna com auxílio da fisioterapia.

O que você pode fazer até lá, é colocar o gelo como o médico lhe falou, e ter paciência, ter calma que tudo vai dar certo.

Abraço!

aline comentou em 11/08/2012 - 00:31:55:

olha eu rompi o ligamento cruzado anterior tb,já fazem 17 dias que eu operei,meu ortopedista já mandou eu marcar a fisio,e me pediu um raio x pra ver se os 2 pinos estam corretamente no lugar,algo rotineiro,mas enfim eu ainda estou andando com uma muleta,pq ainda não sinto total segurança e minha perna esta fraca,sinto dores atrás do joelho e em volta,ta bastante inchado ainda e pra dobrar é uma vida,sinto uma dor surreal. só queria perguntar ,será que vai doer ao ponto de eu gritar essa fisioterapia,to sentindo que vai dar até pra sair lágrimas e não quero me constranger na frente de ninguém,pois a fisio é pelo sus,enfim tem mais gente k vai estar comigo na sala...???

walker lima comentou em 02/09/2012 - 09:43:37:

Ainda bem que achei este espaço, hoje dia 02/09/12 faz 5 dias da cirurgia que fiz de lca e lesão no menisco no joelho esquerdo, sinto um pouco de dor na parte posterior da coxa, consigo esticar a perna quase por completo, mas dobrar ainda não consigo, estava dormindo com as pernas dobradas, porém depois que vi seu comentário não farei mais isso. coloco gelo 3 vezes ao dia, vejo várias coisas na internet, do que fazer, mas realmente devo tentar dobrar o joelho agora??? em casa mesmo?? só vou tirar os pontos daqui a 10 dias, meu médico falou que só devo fazer fisio depois de tirar os pontos, sinto muita confiança em meu médico, fiz um pré-operatório muito bom cerca de 2 meses de fisio, pra ganho de ADM, tudo sob orientação do meu médico.enfim, agradeço antes de tudo pela sua pré-disposição em orientar as pessoas. mas afinal, devo tentar dobrar ou devo ter repouso total???? (obs. não sinto dores no joelho, exceto quando durmo com a perna dobrada, pois acordo com um certo incômodo.)

Paulo comentou em 01/10/2012 - 19:35:39:

Olá gente tudo bem fiz minha cirurgia do joelho em março onde rompi o ligamento da patela femural nao conseguir me recuperar nen dobrar o joelho tenho limatação onde chega a 90graus nessa semana acabei de fazer uma artroscopia para limpeza e ver se ajuda na dobra nao sei o que faço sinto muita dor quando dobra parece que vai quebrar tudo mas vamos nessa.

Nerivan Porto comentou em 11/11/2012 - 11:13:05:

Bom dia. Rompi LCA e MENISCO há cinco anos e resolvi fazer a cirurgia só agora, dia 01.11.12. Já se passaram 11 dias e a recuperação está excelente, pois desde o dia D que não sinto dores, iniciei a fisioterapia no quinto dia e ficarei sem colocar o pé no chão por 20 dias. Não há inchaço e consigo dobrar o joelho em 45%. O segredo é manter a perna sempre esticada e ficar deitado com a perna sobre almofadas de maneira que fique acima do coração, assim facilita a circulação e evita-se edemas na panturrilha, além de muito gelo, coloco há cada duas horas por 20 minutos, da uma sensação de conforto muito boa. Abraços e boa recuperação a todos!

Diamantino Pedro comentou em 16/12/2012 - 11:32:50:

Oi pessoal, andei lendo muito material sobre LCA e resolvi registrar alguns comentários. Fiz minha cirurgia em 12/12 e iniciei fisio no dia seguinte. Hoje, 16/12 já consigo dar passos curtos sem muletas e não tenho dor. Há apenas uma pequeno inchaço na panturilha, mas a recuperação tem sido ótima. O segredo do retorno rápido é fazer a fisio o mais rápido possivel após a cirurgia. Boa sorte a todos.

Raphael comentou em 25/12/2012 - 17:32:50:

Galera, fiz a cirurgia a 8 dias e sinto uma dor absurda na panturrilha, minha perna dobra até 90 graus e estica normalmente, agora a panturrilha ta fogo, só ando com muletas, sinto insegurança em tira-lãs, alguem já teve essa dor

Claudia andreia comentou em 16/01/2013 - 13:15:44:

Meu filho adqueriu abaulamento discal e simetrico, no. Nivel de l4 e l5,obliterando os planos lipomatoso epidurais anteriores e tocando a fece ventral. Do saco dural;protusao discal postero-central/paramediana direita, no nivel de l 5 s 1,comprimindo face ventro-lateral contigua do saco dural; ausecia de anormalidades detectaveis pelo metado.E passar os dias nao podeia nem sentar,e agora nao pode esticar a perna.o k devo fazer,mim ajude por favor.

Claudia andreia comentou em 16/01/2013 - 13:16:54:

Meu filho adqueriu abaulamento discal e simetrico, no. Nivel de l4 e l5,obliterando os planos lipomatoso epidurais anteriores e tocando a fece ventral. Do saco dural;protusao discal postero-central/paramediana direita, no nivel de l 5 s 1,comprimindo face ventro-lateral contigua do saco dural; ausecia de anormalidades detectaveis pelo metado.E passar os dias nao podeia nem sentar,e agora nao pode esticar a perna.o k devo fazer,mim ajude por favor.

valdirene comentou em 27/01/2013 - 22:50:28:

Ola pessoal hoje tem 7 dias da minha cirurgia joelho dieito lca. estou bem sem dor a não ser quando espreguiço ao acordar ou viro de lado dormindo dai dói muito gostaria de saber de vcs se ja posso ao sentar dobrar a perna ou ainda devo esperar minha perna ta um pouco inchada e não fiz compressa devo fazer agora...obrigada

Ronaldo Simões comentou em 22/02/2013 - 10:10:10:

Olá para todos, meu intuito de escrever neste espaço e poder ajudar alguém
Primeiramente eu operei de LCA ,no dia 16/02/2013, saindo no outro dia , sai com duas muletas sendo permitido pelo medico pisar ao chão , na hora de tomar banho e normal em pé embaixo do chuveiro sem estress, muletas do lado de fora do box.
Um toque importante não se assuste se seu medico não pedir uso de muletas, pois o uso da muleta e simplesmente para voce tiver cuidado ao andar, evitar acidentes, não e o peso do corpo não.
Nos 4 primeiros dias fiz gelo umas 5 vezes ao dia, tomei analgésicos , e comecei a dobrar a perna deitado na cama.
No 5 dia de operação eu retornei no medico tive os parabéns , e ele ja mandou para a fiseoterapia , marcando para dai 7 dias outro retorno para tirar os pontos.
No mesmo dia (5) comecei a fiseoterapia, super tranquilo, ele me avaliou e disse que eu estava muito bem, que a recuperaçao ia ser rápida , na medida do possível claro, mas que so estava tão bem porque do dia da ruptura até a operação foram seis semanas so , sendo que fiz musculação nas pernas , gelo e10 sessões de fiseoterapia, então uma dica se tiver que operar opere logo.
Hoje faz 6 dias , no momento estou tomando café , fazendo um gelo, e logo mais vou para a fiseoterapia.
Falar que não esta doendo e mentira, mas nada que não de para guentar, estou tomando um tilex a noite so para dormir.
Espero ter ajudado, se alguém quiser fazer uma pergunta pode me mandar um E-mail, pois tempo e o que não me falta no momento.
Meu endereço eletrônico e
ronaldoserrosilva@uai.com.br
Valeuuuuu!!!!!

RONI comentou em 05/03/2013 - 12:01:33:

FIZ CIRURGIA DE MENISCO E LCA EM 21/11/2012, POREM ATE HOJE AINDA MANCO TENHO DOR E MINHA PERNA AINDA FALTA ESTICAR 5 GRAU, JA FIZ 55 SESSOES DE FISIOTERAPIA,POREM MEU MEDICO DIZ QUE MEU JOELHO ,ESTA TUDO BEM E QUE COISA DE MINHA CABEÇA .PROCUREI UM OUTRO MEDICO ESPECIALISTA EM JOELHO , ELE ME PEDIU RAIO X PARA VER POSIÇAO DOS PINOS ,ELE DISSE QUE FOI COLOCADO OS PINOS DA PARTE DE BAIXO MUITO NA PONTA DO OSSO POR ISSO NAO CONSIGO ESTICAR A PERNA .SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR NO QUE DEVO FAZER PARA RESOLVER ISTO ME MANDE E-MAIL.

Joao comentou em 25/03/2013 - 15:38:03:

Bom hj fazem 4dias que operei por enquanto nao sei oque vai acontecer pois moro longe da capital e dependo de ajuda extra pois Axo que vou ter que me virar sem fisioterapelta

Fabr?cio comentou em 25/03/2013 - 18:15:35:

Boa Tarde a todos;
Hoje faz 31 dias da minha cirurgia ( LCA e miniscos), Começei a fazer fisioterapia no 15 dia, após retirada dos pontos. Os primeiros dias nao foram nada fácial, mas agora vai indo. Faço fisioterapia todos os dias exeto fim de semana, consigo dobrar o joelho 100º ( doe para dobrar). Abraço a todos e boa sorte.

Denilson comentou em 30/03/2013 - 12:43:48:

Dia 16/03/2013, operei menisco e LCA, hoje com 14 dias posso dizer que estou bem graças a Deus. A primeira semana é a mais difícil, por causa da reação dos remédios e anestesia, mas vale a pena. No segundo dia o médico me autorizou usar muletas e pisar no chão. A segunda semana foi liberado para fazer 10 sessões de fisioterapia e já na terceira percebi uma melhora, o joelho diminuiu o inchaço, a dor já não incomoda tanto e consigo dobrar 70% o joelho. A melhora só vem com paciência e muita fisioterapia, não adianta querer ultrapassar seus limites até porque, a cicatrização só vai ser após 3 meses feita a cirurgia. Em 2004 fiz a mesma cirurgia no joelho direito e não sinto nada, jogava bola normal. Cada organismo age de forma diferente, cada médico tem sua técnica e por aí vai. A única coisa que peço para aqueles que fizeram essa cirurgia é muita paciência e dedicação na fisioterapia. Não desanime, olhe sempre para frente, seja forte, não há vitória sem luta. Desejo a todos uma ótima recuperação.
Denilson.

dierlle ribeiro boing comentou em 13/04/2013 - 18:32:55:

ola.. meu nome dierlle eu fiz a cirurgia de ligamento cruzado anterior hoje ja faz 8 dias a cirurgia foi no dia 05/04/2013..ainda sinto um pouco de dor principalmente quando vou me levantar estou fazendo tudo oque o medico me pediu pra fazer compreca de gelo de 4 em 4 horas e dobrando o joelho 5 vezes ao dia claro que agora estou muito bem em vista dos primeiros dias snti muita dor e eu sou o tipo de pessoa que noa concegue ficar parado em um so lugar ..imagine ficar 2 semanas entao so deitado minha nossa é de enjoar da cama ,do sofa ,da televisao vou tirar os pontos segunda feira dia 15/04/2013.e ja vou comecar a fazer fizioterapia na quarta ai que vou sentir dor estou muito ansioso nao vejo a hora ...peco a aquelas pessoas que tem esse tipo de lesao e nao dao importancia que procurem logo um medico expecialista pra ver se seu caso e grave ou nao ...nao deixem se agravar so eu sei como e dolorido a dor depois de passar muito tempo..abraco a todos e boa recuperacao..dierlle ribeiro boing

arlei alves de oliveira comentou em 19/04/2013 - 10:52:31:

ola galera fiz uma cirurgia de lca e menisco no joelho esquerdo em 27/03/2009 e mim recuperei muito rapido estava com 27 anos rompi jogando futebol ,e em agosto de 2010 acabei rompendo o lca e menisco do joelho direito ate de la pra cá nao joguei mais futebol so pedalei muito e so agora em 11/04/2013 fiz minha outra cirurgia ja faz 8 dias e minha perna ja esta reta por completo e ja dobra 90% nao sinto dor alguma ja estou fazendo fioterapia doi so quando dobro e dolorido mais fazer o que nao é um abraço a todos .

Rofran MIranda comentou em 22/04/2013 - 11:55:06:

Olá pessoal estou muiiito ansioso já li e reli todos comentários!
Estou prestes a realizar uma cirurgia está marcada para dia 29 de abril, confio muito no médico mas estou suando frio!
Será que alguém ai poderia me informar do devo me precaver? o que devo está comprando antecipadamente para tratamento em casa, se tem algum tipo de aparelho que eu possa está usando encasa?
obrigado Rofran

Diego Griep comentou em 22/04/2013 - 13:03:17:

Rofran,
que bom que vai fazer a cirurgia, terá um joelho novinho em breve!

Compre bolsa para colocar gelo, as muletas já tem?
Aparelho nenhum, por enquanto, essa fase agora é mais cuidado e fisioterapia.

Abraço!
Vai dar tudo certo!

gilberto luiz comentou em 23/04/2013 - 09:15:04:

olá pessoal eu sofre um acidente de moto a trés anos e não consigo dobrar a perna pelo fato de não fazer fisioterapia sera que existe alguma cirurgia que possa reparar esse problema o que acontece quando passamos muito tempo com o membro fixado não dobro nem vinte graus!

Mayara Cordeiro comentou em 25/04/2013 - 23:02:41:

Ola pessoal! Fiz minha cirurgia d artroscopia e ligamengo cruzado para reconstituir meu ligamento cruzado anterior, há exatamente uma semana atras (18/04). Tenho feito gelo e tomado 4 remedios... Minha panturrilha esta doendo demais e estou usando muletas. Tirarei os pontos segunda mas nao tenho segurança para andar bastante. Soh consigo pisar o pé no chao. Usando as dicas vou tentar ir dobrando mais os joelhos e esticando devagar, inclusive colocar a perna mais pra cima! E espero q essa dor na panturrilha melhore! Beijos

vandecarlos comentou em 26/04/2013 - 11:06:55:

FIZ. A CIRURGIA DO LDA MENISCULO HA 1O DIAS, PRA FALAR A VERDADE O PIOR. DE TUDO FOI OS 2 PRIMEIROS DIAS , QUANDO O EFEITO DA ANESTEGIA PASSOU. UMA DOR MUITO GRANDE E PRA PIORAR NAO SEI. MAS. UMA DOR. NA NUCA MIM INCOMODAVA MUITO, NAO SEI SE DURMIR DE MAL JEITO OU EFEITO DA ANESTEGIA JA QUE NAO PODIA LEVANTAR A CABECA E LEVANTE.

Tiago comentou em 10/05/2013 - 12:47:43:

Quebrei o femur, faz 2 dias que retirei o fixador, e nao consigo dobrar o joelho totalmente, maximo que consigo e 90, tem alguma estrategia para dobrar melhor

Marcelão comentou em 10/05/2013 - 16:38:27:

Boa tarde a todos.Galera fiz a minha cirurgia em 04/2013 e concordo que o pior é nas 2 primeiras semanas. Quando se tira os pontos e inicia a fisio tudo tende a melhorar. Abraços e boa recuperação.

florivaldo batista comentou em 11/05/2013 - 19:22:06:

olá pessoal fiz lca e menisco em 29/04/2013, nos primeiros dias doeu demais, agora estou melhor, ainda não da para colocarr o pe no chão totalmente, porem agora abaixo do joelho esta roxo e atraz da pantorrilha, gostaria que alguem informasse se isto e normal, abraços

Daisy comentou em 14/05/2013 - 21:30:25:

Olá! Este site me ajudou muito na minha cirurgia. Fiz reconstrução de LCA e retirei parte do menisco no dia 16/02/2013. Hoje já estou fazendo musculação para fortalecimento, mas a minha perna ainda ñ estende toda... Isso é normal? Quanto tempo leva para esticar toda? Abraços a todos

helena comentou em 15/05/2013 - 13:12:42:

minha filha sofreu um acidente de moto e teve que opera aperna .no dia 21/04/13 foi a operação dela só que ela ate hoje não tirou os pontos porque o hospital que ela operou esta em reforma. pode da alguma complicação na perna dela.o eu devo procura um outro hospital pra tira os pontos dela.

ENDERSON comentou em 20/05/2013 - 12:44:56:

estou aguardando o plano autorizar, rotura total dos ligamentos cruzados anterior, menisco lateral, derrame articular edema. acho que não vou fazer a cirurgia agora devido perder muita aula na faculdade, acho que ire fazer daqui a 5 meses.

Alan comentou em 20/05/2013 - 21:17:15:

Fiz a cirurgia de reconstrução do LCA no dia 10/05, não consigo andar ainda e nem iniciei a fisioterapia, estou aguardando o retorno ao médico. Que bom encontrar este espaço para dividir experiências, não é fácil a recuperação, que azar danado hein!

marcia comentou em 29/05/2013 - 09:24:24:

Bom dia, fiz minha cirurgia do joelho LCA e menisco em 02/05/2012, e anda não estou 100%, as vezes parece que esta indo muito bem, mas de repente começa a estralar e rapar osso com osso e isso me incomoda muito, voltei a outro medico e o mesmo me disse que o ligamento cruzado foi feito reto, que teria que refazer a cirurgia, isso pode acontecer?, ainda sinto instabilidade, sabe me dizer se com o tempo, fazendo fortalecimento isso pode melhorar? ou será que realmente terei que fazer outro cirurgia? Foi muito traumático..
obrigada

Gustavo comentou em 02/06/2013 - 13:09:35:

A três meses rompi o Lca e no pré operatório fiz 10 seções de fisio q ajudaram bastante no retorno aos movimentos de dobra da perna. No dia 31/05 (a dois dias) neste mesmo horário que escrevo realizei a fatídica cirugia. Dei alta do hospital ontem as 10 da manhã. O difícil foi aguentar a dor no joelho após a chegada em casa apesar dos vários remédios (tylex, lisador, cefalexina) Cheguei a tomar dois tylex a cada 4 horas. Liguei para o médico devido a dor descomunal e ele disse pra meter gelo.. O joelho continuou latejando até as 5 da madrugada do dia 2, só dai consegui dormir. Agora já deu uma aliviada e é suportável a dorzinha e estou mais tranquilo colocando gelo na cama. Não é fácil...a recuperação é distinta para cada um. Vamos em frente.

Élisson Casarino comentou em 10/06/2013 - 18:37:53:

Boa noite. Tem 10 hrs que giz a cirurgia LCA. Agora a noite esta começando a doer. Acgei que eera um bicho de 7 7cabeças, mas foi tranquila. Espero que essa dor passe logo pois ta osso aguentar viu.

Anderson comentou em 10/06/2013 - 23:59:04:

Boa noite,Sofri Ruptura completa do ligamento cruzado anterior,derrame articular,edema contusional pós traumatico do condilo lateral,estiramento grau II do ligamento colateral fibular...Ja fazem 6 semanas,nao consegui especialistas aqui na minha cidade estou indo a porto alegre semana q vem,,seria bom fazer fisioterapia antes da cirurgia?

oséas rodrigues da silva comentou em 24/06/2013 - 10:33:48:

Bom dia !! fiz um cirurgia do tendão cruzado anterior no dia 15/06/2013 . pois quando foi no dia 17/06 . Eu mesmo comecei a fazer os movimentos que meu fisioterapeuta passou , pois senti uma dor muito grande , mais continuei com as seções . Bem de vagar fui continuando pois hoje no dia 24/06 . Já estou andando , é claro que , com as muletas . Mais já estou com muita força na perna da cirurgia , pois quanto mais esforço vc mesmo fizer sera melhor ,e mais rápida sua recuperação , pois já estou conseguindo substituir a muleta pela bengala , por pouco dias apos minha cirurgia . Pois tudo dentro de acompanhamento do seu médico , mais valeu apena sentir aquelas dor no inicio . Gente !! muito gelo 3 vez ao dia por 30 minutos , pois já estou ate dirigindo meu carro , e hoje só faz 9 dias apos minha cirurgia ...

Orlando Mariano Prezotti comentou em 05/07/2013 - 20:28:30:

Ola pessoal fiz a lca no dia 02/07/2013 hj 05/07/2013 estou bem mas vejo que meu joelho esta mais inchado do que o normal!! gelo 5 vezes ao dia 20minu mas mesmo assim esta muito inchado !!as dores de verdade no 1° e 2° dia agora da para administrar as muletas são indispensáveis mas já coloco o pé no chão mas poucas vezes para não forçar muito prefiro não colocar sempre não tenho amplitude do movimento joelho só dobrado mas estou com paciência mas vejo que estou progredindo meu medo foi no dia da alta sai da cadeira de rodas para entrar no carro senti uma dor muito forte e senti um fio dentro do meu joelho e um estalo leve minha pressão caiu quase desmaiei de dor!!senti uma corda que liga minha tíbia e o fêmur!!esse e meu maior medo pois vejo que o inchaço esta igual a quando estava no quarto do hospital !!mas do resto vejo uma melhora a cada dia consigo dormir normalmente depois do 3 dia!!!

Alex Santos comentou em 11/07/2013 - 23:21:45:

olá fiz uma cirrugia no femur tem Dois anos que fiz. mas mesmo asim logo no inicio fiz a fsioterapia mas eu sintia muita dor. ai parei e minha per nao dobra mas como antes so donbra 20 graus. o que faço para ele volta pelo menos para mim ter uma vida normal. tipo pra abaixa ajoelha anda de moto pedala. etc o medico disse que posso fazer uma cirrugia que faz tipo um. V no tendão algo asim e possivel isso?

Joyce comentou em 12/07/2013 - 00:21:03:

oi gente operei meu joelho no dia 24 do 6comecei a fisioterapia duas semanas depois da operação ainda tenho muita dificuldade para dobrar a 90graus será que consigo andar sem muleta até agosto?

saulo comentou em 15/07/2013 - 16:20:24:

Fiz a cirurgia dia 9/07 e ontem terminou o remédio pra dor, hj mal consigo ficar em pé (com auxílio das muletas) e sentado.. Dói mt..

Elton de Mello comentou em 16/07/2013 - 09:44:05:

Olá pessoal , Bom Dia !!! Fiz minha cirurgia do LCA dia 28/02/2013 depois de 10 dias iniciei minha fisioterapia hj já consigo dobrar a minha perna uns 70% mais não consigo esticar totalmente , isso é normal? Quem puder me responder e me ajudar desde já agradeço ! Fiquem todos na paz de DEUS e um ótimo dia a todos . Abração !

Elton de Mello comentou em 16/07/2013 - 09:47:47:

Desculpas pessoal a data na qual e coloquei que fiz a cirurgia esta errada , a cirurgia do LCA foi feita dia 28/06/2013 .

Valramos comentou em 16/07/2013 - 20:40:37:

Boa noite,
Fiz a minha segunda cirurgia de lca dia 10/07/2013. Comecei a fisioterapia dia 15/07. Por incrível que pareça pra vocês no dia 15 mesmo já fui de carro dirigindo "que meu médico não leia isso". Hoje dia 16 estou andando sem moletas em casa. já tenho uma angulação de quase 90º. Acredito que a musculatura da minha perna ajuda bastante. Não sinto dores apenas um queimor na panturrilha que passa após uma massagem É isso existem casos e casos. Boa recuperação a todos.

willyson comentou em 19/07/2013 - 06:24:42:

eu fiz a cirurgia dia 15 de agosto de 2013,quero saber oq devo fazer pra minha recurperaçao ser mais rapida ,e oq nao devo fazer pra nao piora.

Juliano Silva comentou em 24/07/2013 - 18:34:04:

Boa noite Pessoal!
No dia 08713 eu fiz a cirurgia de lca e menisco, nos primeiros dias doeu bastante, fiz gelo e exercicios conforme orientação do medico,mas comecei a sentir muita dor na pantorrilha e sentir escorrer sangue por dentro da perna, fui orientado pelo ortopedista a procurar um cardiovascular, pois estava inchando muito a perna, fiz exames e descobri que estava com flebite, e que se nao cuidasse viraria trombose, entao venho atraves deste deixar um recado, caso sentirem esses sintomas procurarem o cardiovascular o mais rapido possivel, hoje ja estou melhor, pois estou tomando remedio e fazendo compressas de água quente, boa sorte a todos!!

MAGNOS FOUCHY comentou em 25/07/2013 - 10:22:05:

Bom dia!! Pessoal rompi lca em 2009 tratei por 1 ano com Alginac 1.000 e voltei a jogar Futebol, mas tive que parar agora em junho de 2013, pois agora alem de LCA tive extrussão do menisculo medial, fiz a cirurgia e praticamente um joelho novo, mas esta dando td certo, em 3 dias logo após a cirurgia larguei as muletas, e no 7° dia comecei a fisioterapia motora, dói muito a fisio é puchada mas vou chegar lá, hoje com 30 dia de cirurgia meu joelho ja dobra 90°, tem dias que parece que esta td solto, mas é assim mesmo, fica o recado não se assustem se o laudo Médico grave rompimento de lca e menicsulo medial com edema no platô vcs ficarão bom pois eu vou ficar. abraços.

DIEGO JANATA comentou em 25/07/2013 - 11:12:50:

Olá pessoal...bom encontrar esse espaço para dividirmos nossas experiências. É impressionante como tem gente que passa pela mesma coisa. Cai de moto em 2011 , mas só agora fiz a cirurgia de LCA e Menisco. Enfim, cirurgia tranquila, com 5 dias já estava na fisioterapia. No começo, sem dores...mas agora a panturrilha já dói um pouco...imagino q seja o efeito da anestesia q está indo embora...coincidencencia ou não, a dor ficou mais forte após a primeira sessão de fisio, quando a mulher pediu que eu dobrasse a perna para ver o ângulo...acho q a gente vai se empolgando com os resultados e pode acabar forçando sem necessidade. Talvez o excesso de confiança também pode prejudicar um pouco...Boa recuperação ai pra todos nós!!!

sergio pereira comentou em 28/07/2013 - 13:43:01:

Ola,pessoal eu cai de uma escada no meu trabalho em 98 estourei o menisculo da perna esq fiquei esperando a cirurgia pelo sus ate 2005, neste tempo todo acabou danificando o lca acabei fazendo um plano da ulbra e em dezembro de 2007 fiz a reconstituiçao do lca com tendoes da minha coxa tecnica muito boa do meu medico ele fez eu dobrar a perna 90* antes de sair do hospital caso nao dobrasse ele teria que mexer de novo comecei fisio lentamente 5 dias depois por eu ter ficado sem movimentar a perna nesse 5 dias a perna nao dobrava mais em 10 dias a fisioterapeuta me colocou de barriga para baixo e fez com que minha perna dobrasse 90* quase desmaiei de dor mas foi so aquela ves depois foi indo para o normal hoje depois de 4 anos voltou a doer por causa da cartilagem que estourou devido a demora da cirurgia quando doi muito eu uso uma joelheira que tem uns ferrinho articulado do lado.E a dor na panturrilha vai ter sempre porque o teu organismo vai mandar sempre mais força para os musculos da volta do joelho por causa do incherto ainda mail se ele for sintetico ou outro material espero ter ajudado um abç.

Ligia comentou em 06/08/2013 - 02:47:54:

Olá! adorei ter encontrado este espaço!
Então, hoje, dia 5/8 fazem 1 mes que operei lca e menisco medial do joelho E. por hora, consigo angulação de 110 graus com uma pequena dor aguda...porem tenho ficado muito preocupada de não estar conseguindo esticar a perna 100%. A outra, ao esticar por completo, chega fazer uma curvinha para tras, elevando meu pe, mais a da perna operada... nao consigo... fica reta, nao como a outra. Vcs sabem me dizer se é normal pelo tempo que estou operada??? estou MUITO preocupada. começei minha fisio com 15 dias. E para quem busca conselhos antes de operar, ou operou recentemente, aconselho... REPOUSO, para evitar maior inchaço... roxos, dores... e MUITO GELO.! bjs

Rofran Miranda comentou em 08/08/2013 - 09:25:21:

Diego Griep comentou em 22/04/2013 - 13:03:17:

Rofran,
que bom que vai fazer a cirurgia, terá um joelho novinho em breve!

Compre bolsa para colocar gelo, as muletas já tem?
Aparelho nenhum, por enquanto, essa fase agora é mais cuidado e fisioterapia.

Abraço!
Vai dar tudo certo!

OLÁAA DIEGÃOOO! CARA VOLTEI PARA AGRADECER O ISENTIVO HJ FAZ 3 MESES QUE FIZ A CIRURGIA POSSO FALAR QUE JA ESTOU PRESTES A VOLTAR A FAZER O QUE MAIS GOSTO,APLICAR UNS ROLINHOS NO CAMPO! KKKK
ABRAÇO PCO VICA COM DEUS

iridio oliveira comentou em 14/08/2013 - 21:49:52:

boa noite, faz 92 dias de pós operatório de lca, estou tendo uma vida normal, tenho flexão quase completa e extensão completa, ando bem de bicicleta e com 80 dias fui liberado para trabalhar na administração, continuo fisio em casa e iniciarei trabalhos na piscina semana que vem, minha marcha está normal, boa recuperação a todos e em novembro farei nova cirúrgia de lca no outro joelho, estou bastante animado e feliz por minha recuperação.

Mgnos fouchy comentou em 16/08/2013 - 12:31:21:

Olá Ligia!! Calma vc operou á pouco tempo, hoje faz 60 dias da minha cirurgia de lca menisculo medial e tbm tenho o mesmo problema de vc, mas o importante é vc seguir fazendo a fisio para obter Amplitude alongue bastante sua perna e com o tempo sua perna ficará igual a outra bjus..

Diniz comentou em 18/08/2013 - 02:21:19:

Rompi totalmente o lca no dia 30.07 e o medico quer operar no dia 19.08. Portanto, apenas 20 dias depois. Consigo esticar e flexionar a perna sem problema, mas para caminhar sinto um leve desconforto. Nao sou atleta e estou um pouco acima do peso. O que vcs aconselham: opera logo ou espera mais um pouco.

Djalma Ribeiro comentou em 23/08/2013 - 00:08:55:

Rompi o LCA e o menisco no dia 30.07.2013, estou esperando o joelho desinflamar para fazer a Artroscopia, espero que de tudo certo, a resposta e, sera que vou retornar jogar meu handebol e futebol?

Magnos Fouchy comentou em 24/08/2013 - 12:37:01:

Boa tade!! Diniz se vc ja sabe que rompeu totalmente o lca é pq vc ja Fez ressonãncia e acusou a ruptura, o médico é quem indica a necessidade de cirurgia ou não, tens que confiar nele! eu rompi lca e menisculo medial jogando futebol, fiz tratamento com Alginac 1.000 por 10 dias e fisioterapia 3 meses pré operatória ou seja antes de operar, isso ajuda muito no pós cirúrgico a recuperação é mais rápida converse com seu médico a respeito, mas vai uma dica!!! quanto mais cedo vc operar, melhora sua qualidade de vida. grande abraço!!

katia regina belo de matos comentou em 24/08/2013 - 13:20:48:

quero saber se vou melhorar. fiz uma artrocopia no dia 19 08 nao senti nen uma dor .ainda nao fui no medici so vou no dia 29 08 mais o medico disse que eu nao tenho mais cartilagem vou melhorar qero saber.

Edineide comentou em 29/08/2013 - 09:07:28:

caros li todos os comentários não vi nada parecido com os sintomas do meu filho, em partes. Ele está no 4. dia e não consegue mexer os dedos do pé isto é normal me ajudem.

Diego Griep comentou em 29/08/2013 - 09:34:24:

Edineide, desde que sai da sala de cirurgia, era necessário a movimentação dos dedos do pé.

Tente fazer alguma massagem, para ver se ativa algum músculo/nervo.

Nesse caso, é melhor conversar com o médico que operou.

Vai dar tudo certo!

Edineide comentou em 29/08/2013 - 11:55:09:

Muito obrigada Diego, mas falamos com o médico ele ficou com a cara de preocupado mas pediu para esperar até segunda (09-09). Vamos procurar outro especialista. Dou notícias. Muito obrigada mesmo que Deus o abençoe

Magnos fouchy comentou em 29/08/2013 - 14:39:36:

Boa tarde!! Edineide não entendi direito vc diz que seu filho não mexe os dedos do pé!!! Como ele foi liberado da sala de recuperação sem os movimentos mínimos na perna operada?

abraços..

Edineide comentou em 29/08/2013 - 20:49:29:

Pois é Magnos, ele demorou muito sair do pos operatório falaram que só o liberava qdo ele tivesse movimentando as pernas e parece que foi o que aconteceu e ele pode subir para o quarto. O médico deixou os documentos da alta para o dia seguinte e foi embora, qdo a anestesia passou e percebemos isto, ligamos para ele e ele disse que era normal.

Magnos fouchy comentou em 31/08/2013 - 13:16:25:

Bom, avalio o seu relato baseado no que vc esta relatanto!!! lhe digo que esta sendo negligência médica uma vez que eu só sai do pós operatório quando mechi os pés e no outro dia o médico voltou ao Hospital fez uma avaliação no meu modo de ver até exagerada pois desenrrolou tudo que era atadura pra ver como estava e somente ai ele teve a certeza de me mandar pra casa. tente falar com o médico do seu garoto e peça uma coisa mais detalhada da situação!! abraços, mas calma!!! ele vai ficar bem

Rafael comentou em 31/08/2013 - 23:11:17:

Operei o LCA na quinta feira, recebi alta na sexta e meu médico apenas disse pra eu repousar e voltar la na sexta pra ele fazer uma avaliação e ver se eu podia começar a fisioterapia. Embora eu esteja tomando os medicamentos estou com dores, penso que isso é normal já que a cirurgia é recente, mas gostaria de ouvir de vocês que já fizeram se é normal mesmo ou não... fico deitado praticamente o dia todo com a perna toda esticada e mesmo assim sinto dores.

sebastiao mendes comentou em 01/09/2013 - 17:27:00:

ola pessoal fez minha cirurgia de lca e minisculo no joelho esquerdo no dia 09/08/2013 com 15 dias fui retirar os pontos apois treis dias colequei o pe firme no chao sentindo poucas dores meu medico recomedou andar com2 moletas 30dias apois cirurgia ainda vou comecar fisio dia 05/09/2013 gostaria de saber si a fisio doi muito.

Magnos Fouchy comentou em 05/09/2013 - 10:54:39:

Bom dia!! Rafael eu tbm sai do Hospital um dia apos a cirurgia e olha que fiz LCA, menisculo medial e retirei edema do platô. siga o que seu médico orientou, mas vai uma dica não fique só sentado,tente andar de muletas e calçar o pé no chão levemente isso ajuda a circulação sanguinea e a recuperação é mais rápda, quanto a doer, isso é normal, sua sensibilidade seu corpo vai reagir afinal tem um material estranho dentro de vc e levará uns 6 meses para que seu corpo absorva (reconheça) que vc colocou pinos.. abraços vc vai ficar bom!

Magnos fouchy comentou em 05/09/2013 - 11:01:23:

Sebastião bom dia!!bom dia a todos!!! o tratamento depende de uma avalição que varia de médico para médico e pessoa para pessoa, lembre ninguem é igual, eu mesmo comecei a fisio 5 dias após a cirurgia, não vou te mentir nem é essa a minha idéia mas,, no inicio você apenas fará o ganho de amplitude onde a fisioterapeuta vai dia após dia tentar dobrar e esticar sua perna, no inicio é desconfortável mas ao s pocos vc melhora, com umas 40 sessões de fisio vc ja dobrará a perna tranquilamente.Depois entra reforço e ganho de masa é essa etapa que eu estou, fica calmo vc ficará bom denovo.

Janaina Garcia comentou em 07/09/2013 - 06:59:59:

Olá pessoal.Fiz cirurgia de LCA e retirei um pedaço do menisco, o médico diz que a lesão tem o nome de alça de balde é um pedaço solto do menisco.Minha cirurgia foi dia 27-08-2013 e no outro dia tive alta. o médico mandou usar muletas e receitou anti inflamatório por 5 dias. 7 dias depois voltei a consulta e ele tirou os 2 pontos de cima, no dia 9-9 retornarei para tirar os outros pontos. Minha perna ainda está inchada, a noite lateja como se tivesse andado o dia inteiro. O médico não orientou fisioterapia e disse que irei fazer é hidro terapia quando tirar os pontos. A minha perna ainda estar inchada é normal? Tentei dobrar mais o joelho mais ouvi um estalo é normal? o que devo fazer para ela não ficar mais inchada. Caros amigos me ajudem por favor Fico preocupada, obrigada....

Magnos fouchy comentou em 09/09/2013 - 13:18:57:

Boa tarde!!
Janaina retirar um pedaço do menicsculo (Alça de balde) é uma intervenção quase que normal quando se faz LCA, quase sempre se meche em menisculo quando se reconstrói LCA. antinflamatório por 5 dias, consulta depois de uma semana, ta td normal com vc pelo que vc relata, quanto A hidro e não fisio é uma opção médica as duas tem mesmo o grande efeito, eu queria Hidro mas meu médico quiz fisio, pra vc ver como é... estar inchada é normal até hj quase 3 meses depois que operei minha perna ainda incha, os estalos vc pode ir acostumando é (Fibrose) fibras da cirgia em seu joelho se rompendo é normal, calma converse com seu médico ele era pra ter tirado algumas duvidas pra vc. pra diminuir o inchasso, recomendo 20 mn de bolsa de gelo, em um intervalo de 2 hrs vai ajudar muitissimo. não fique preocupada é assim mesmo lesão de lca leva uns 6 meses pra ficar bem bom. abraços!!

Lucas comentou em 10/09/2013 - 12:12:43:

Boa tarde galera faz uma semana que eu fiz cirurgia de LCA, o joelho esta muito bem , porem a minha pantorrilha e minha canela dói muito quando eu fico de em pé, o medico falou que ma circulação , vocês sabe de algo que posso fazer para melhorar isso e tirar essa dor ? Vlw galera melhora a todos ae Abraçoss!

everton marques comentou em 10/09/2013 - 20:09:40:

Isso tudo que eu estava lendo acima é tudo normal, as dores do pós operatorio, os inchacos, mas com muito gelo e pacienca alguns dias acaba, eu operei o lca dia 1 de agosto 2013 e ainda está inchado retirei os pontos depois de 15 dias e já logo comecei a fisio as primeiras nao se assustem pessoal doi mesmo ainda mais quando é pra fazer o alongamento ai a dor é grande, mas eepois da dor sempre vem a alegria e fé em deus que tudo dará certo.abraço a todos operados

Alain Monteiro Bonadei comentou em 11/09/2013 - 16:48:50:

Oi pessoal!
Fiz ligamentoplastia a lca e sutura de menisco interno no joelho direito faz hoje 16 dias. Irei começar a fisioterapia na Segunda ( /- com 20 dias pos cirurgia). Vou fazendo alguns exercícios em casa (levantar a perna durante 10 segundos; tentar dobrar perna quando estou sentado - consigo dobrar cerca de 75 graus) e perdi muita massa muscular nessa perna como é obvio.
Penso que a recuperação esta a ser normal, o q me incomoda mesmo é que continuo c joelho bastante inchado o que causa muito desconforto principalmente quando fico de pé mesmo sem pousar o pé no chão. E quando fico de pé, para tomar banho por exemplo, tenho a sensação que incha ligeiramente mais um pouco. Tenho posto gelo 4 vezes por dia. Continuar inchado ao fim de 16 dias é mesmo normal? Ao fim de qt tempo o inchaço desaparece?! A fisio ira ajudar a desinchar?!

Muito obrigado e as melhoras rápidas para todos! Força!;)

Janaina Gomes comentou em 11/09/2013 - 23:22:01:

Boa noite !!! Estou retornando aqui pra compartilhar com todos e principalmente Magnos fouchy como eu estou. Hoje fazem 16 dias que operei. Tirei os pontos nesta segunda. Foi ótimo, minha cicatrização esta otima, tirei as muletas,ando com pouca dificuldade, mas acho que é mais por medo de pisar e doer., meu tornozelo ainda está inchado, mas bem bem menos, ainda tenho receio de descer as escadas, semana que vem vou começar a hidroterapia, dobrar a perna pra traz ainda é muito dificil levanto muito pouco o pé , pq doi. Retornei aqui principalmente para agradecer a todos que postaram, pq compartilhar dúvidas e respostas deixa a gente mais tranquilo. Desejo a todos melhoras e agente vai se falando pra contar a evolução.

LUIZ CARLOS comentou em 12/09/2013 - 21:43:25:

FIZ CIRURGIA LCA DIA 17/08/13 RETIREI OS PONTOS 17 DIAS DEPOIS SINTO MUITA DOR ATRAS DO JOELHO E NA LATERAL COMECEI A FISIOTERAPIA COM 21 DIAS ESTOU USANDO 1 MULETA DE APOIO,NO PRIMEIRO DIA O FISIOTERAPEUTA TIROU MINHA MULETA,FOI UMA TORTURA SINTO MUITA DOR, DÓI A ROTULA NÃO CONSIGO ANDAR SINTO UNS ESTALIDOS NO JOELHO ISTO É NORMAL?

Magnos Fouchy comentou em 14/09/2013 - 10:39:49:

Bom dia!! Luis Carlos, ainda andar de muletas é que pode estar causando o desconforto, eu deichei as muletas por opção própria! 3 dias depois que fiz LCA, MENISCULO MEDIAL E EDEMA DO PALTÔ, meu amigo 90% da recuperação depende do paciente, vc tem que se ajudar e perder esse medo, é isso que me parece que vc tem, a dor atraz do joelho é pq seu médico retirou um pedaço de tecido da sua patela para fazer o enxerto, a minha ainda doi as vezes, seu joelho esta sem musculatura as articulações estão sustentando seu peso, calma vc esta um pouco nervoso, esta td tranquilo com vc, leia os outos tópicos e verá que é igual pra todos que passam por esse processo cirúrgico. Abraços!!

Magnos Fouchy comentou em 14/09/2013 - 10:48:03:

Bom dia!! Janaina, que bom saber que seu medo esta passando e que vc esta se recuperando bem, eu tbm ja estou bem melhor!! olha vai uma dica!! a dificuldade de caminhar é pq falta equilibrio e musculatura e o grande vilão de td o medo, então quando for caminhar coloque uma música pra ouvir e tente se concentrar na letra ai vc esquece sua perna, dá certo pode acredita eu fiz, o tornozelo inchado é pq vc esta pisando enfalso tente acertar sua marcha, (primeiro calcanhar depois planta do pé) e td ficará bem. abraços..

Miguel Angelo Torquato comentou em 18/09/2013 - 14:03:59:

Boa tarde! Fiz minha cirurgia no joelho esquerdo dia 11-09-13, foram os 2 meniscos e ligamento cruzado. Acho que tive muita sorte,porque não ficou inchado, não deu febre ,nem dor ou quer dizer foi 100%. Comecei a andar hj sem auxilio da muleta. Meu médico é agora dia 23 e já estou fazendo alguns exercícios de leve.fico meio preocupado pois sou motoqueiro e a perna esquerda e´a perna de apoio.É normal isso?

bruno comentou em 23/09/2013 - 22:23:34:

Pessoal, muito cuidado com dores na panturrilha! ! Pode ser sinal de trombose!!
Hj fez uma semana que operei o LCA. Estava sentindo umas dores na panturrilha e fui médico, que me encaminhou pra um angioplasta, que diagnosticou a trombose.
Muito cuidado , pois se nao for descoberto e tratado a tempo pode ser perigoso.

Mônica Faria comentou em 24/09/2013 - 20:07:52:

Olá pessoal!
Fiz a minha cirurgia do ligamento cruzado anterior dia 17/09/2013 hj esta completando uma semana! Me sinto bem, mais ainda não coloquei o pé no chão por causa da insegurança!
Devido a mudança no meu plano de saúde ainda näo comecei a fisioterapia, retornarei ao médico somente dia 26/09 será que terei alguma complicação por causa da demora em começar com a fifioterapia?
Rompi o ligamento treinando karate espero poder voltar com a minha atividade!

Magnos Fouchy comentou em 26/09/2013 - 13:52:58:

Boa tarde!!
Mônica, o ideal seria que vc colocasse o pé no chão no outro dia após a cirurgia, é claro com o apoio de Muletas, ajuda até a irrigar o sangue em toda a perna, faça isso logo. sobre a fisio a conta é simples, quanto mais tempo vc demorara fazer, mais demorado será pra vc se recuperar, vc ja pode ir adiantando em casa uns exercicios antes de começar a fisio. comece pela Amplitude e boa sorte. é claro que vc voltará a fazer Karatê, fique tranquila!!!

Daniel comentou em 29/09/2013 - 07:42:07:

Ola pessoal! Estou prestes a fazer cirurgia (LCA MENISCO), sofri a lesão jogando futebol e estou um pouco inseguro sobre a cirurgia e recuperação.Gostaria de saber se vou voltar a jogar futebol normalmente e o tempo.OBRIGADO

Magnos Fouchy comentou em 01/10/2013 - 12:38:16:

Boa tarde! Daniel todos que passaram por esse post passaram por cirurgia desse tipo, infelizmente vc é mais um. é claro que vc poderá voltar a jogar Futebol, depende só de vc, é preciso fazer td que seu médico mandar fazer. outra dica, converse com seu médico sobre "fazer umas sessões de fisioterapia pré operatória," eu fiz é muito bom ajuda a manter o chamado reforço muscular, o que vai facilitar em muito no pós operatório. Fica tranquilo td dará certo.

sebastiao mendes de melo comentou em 02/10/2013 - 18:59:59:

boa noite magnos. minha recuperacao da cirugia esta sendo otima,ja fiz 12 cesoes fhisio ate agora drobo o joelho quase que o normal.mais ainda cinto dores quando estou andando cinto o tendao ao lado esquerdo do joelho se mover pra cima e pra baixo doi bastante.gostaria de saber se e normal. e como eu trabalho de predeiro gostaria de saber o tempo indeal para voltar au trabalho.
um grande abraço magnos.

Diego Griep comentou em 02/10/2013 - 19:02:34:

Boa noite, Sebastião.
Tem quanto tempo que fez a cirurgia?
Dependendo do tempo, é normal sentir dores e incômodos.

O tempo ideal para seu retorno, seria de 6 meses.
Abraço e boa recuperação!

ellen comentou em 03/10/2013 - 02:58:58:

Bom dia!! Fiz minha cirurgia de Lca e Menisco..e hoje no segundo dia sinto muitas dores e como se estivesse levando choque. .uma dor insuportável. Meu médico pediu para evitar em dobrar a perna...alguém sabe algum exercício que amenize a dor???

Diego Griep comentou em 03/10/2013 - 08:47:40:

Bom dia, Ellen!
Você dormiu com as pernas dobradas? Evite isso no primeiro mês.

Seu médico lhe passou remédios? Geralmente, eles ajudam amenizar a dor.

Exercício só na fisioterapia mesmo.
Vai dar tudo certo, fique tranquila.

Magnos Fouchy comentou em 03/10/2013 - 11:12:40:

Bom dia!! Sebastião as dores nos tendões são reflexos da fisioterapia, o seu médico deve ter tirado un dos tendões patelar para fazer o enxerto. é normal sentir dor até na parte trazeira da coxa pois o exercicio que vc deve estar fazendo é o de ganho de amplitude. a volta ao trabalho depende da atividade de cada paciente é o seu médico que vai avaliar seu retorno. fica tranquilo te garanto que será o mais rápdo do que vc imagina. abraços.

Magnos Fouchy comentou em 03/10/2013 - 11:18:29:

Bom dia!! Ellen calma me parece que vc esta nervosa!sentir uma dorzinha é normal a principio vc passou por uma intervençaõ cirurgica, com certeza seu médico deve ter receitado antinflamatório e analgésico, uma dica faça sessões de gelo 20 minutos em um intervalo de 2 horas, vai facilitar na analgesia. abraços.

SEBASTIAO MENDES DEMELO comentou em 04/10/2013 - 10:12:56:

BOM DIA!! MAGNOS ONTEN FUI AU MEDICO, ESPLIQUEI A ELE AS DORES QUE CINTO. ELE MIM FALOU QUE ESTAR INFLAMADO DEVIDO O PARAFUZO. PERGONTEI A ELE SE ERA NORMAL?ELE MIM APLICOL UMA ENGERSAO LOCAL PRA DOR E PASSOU 6 MESSES DE FISIO.ABRAÇOS E VALEU PELAS RESPOSTAS.

Ellen comentou em 05/10/2013 - 03:33:50:

Boa noite... ou diria bom dia!! Diego, obrigado pelo seu comentário e apoio..Já quanto a ao comentário que o Magnos fez sobre a "dorzinha" que sinto, pois é não é NORMAL gente dor insuportável, aliás dor nenhuma é normal, sim aceitável por vc ter feito uma intervenção, mas não deixem de procurar o médico. ..Pois a "dorzinha" pode ser um inicio de trombose, tive febre, vômitos e muitaaaaaaaa dor. O Blog do Diego é sim para um desabafo e ajuda para algo semelhante, mas afirmo não deixem de procurar o cirurgião que fez o seu procedimento. Graças a Deus as dores após a mudança do medicamento diminuiram, porém ainda não durmo..pois as dores são de fato persistem em dar choques. Espero que estejam todos bem. Bjs

Lenilson comentou em 07/10/2013 - 11:04:54:

Pessoal, fiz minha segunda cirurgia de LCA a primeira foi a 8 anos e a segunda 13 dias, comecei minha fisioterapia no 10 dia. O joelho doi muito pouco apesar de estar ainda um pouco inchado, no entanto desde a cirurgia venho sentindo muitas dores na panturrilha e no osso da tíbia que estavam sendo amenizado por anti inflamatórios e analgésicos, só que os remédios findaram daí a dor ficou mais aguda e constante e estão limitando os meus movimentos e impedindo que coloque o pé por completo no chão. Alguém já sentiu algo parecido? aguardo, obrigado

Ellen comentou em 08/10/2013 - 23:50:43:

Olá Lenilson boa noite! Olha a minha dor na panturrilha famosa batata pode ser início de trombose, se deu no meu caso. Tomei uma injeção na barriga para acelar a circulação. É bom vc procurar o seu médico para tirar qualquer dúvida. E fazer a fisioterapia caseira, dormir com a perna numa posição acima do peitoral " auxilio de travesseiros" por 15min tres vezes ao dia. Lembrando que o apoio deve deixar o joelho e a panturrilha livres tá. Boa sorte. Abs

Lenilson comentou em 09/10/2013 - 19:24:49:

Oi Ellen, obrigado pela sua resposta. eu havia tomado esta injeção após minha cirurgia e tomei durante 10 dias um anticoagulante (xarelto). Procurei o meu médico hoje segundo ele no meu caso ñ se trata de trombose ñ, e sim por causa do enxerto. valeu por me alertar.

CAREM CRISTHINA comentou em 12/10/2013 - 09:06:19:

GENTE EU TAMBEM SINTO MUITA DOR NA PANTURRILHA PRINCIPALMENTE QUANDO APOIO O PÉ ESQUERDO OPERADO NO CHÃO, MAS MEU MÉDICO ME DISSE QUE É DO ENXERTO QUE ELE RETIROU PARA FAZER O LIGAMENTO. BJUS A TODOS.

WILLIAN FERREIRA NASCIMENTO comentou em 16/10/2013 - 09:53:59:

OLA AMIGOS EU FIZ UMA CIRURGIA NO DIA 29 DE JULHO, DO DO PLATO TIBIAL DO JOELHO DIREITO, COMEÇEI A FISIOTERAPIA 28 DIAS DEPOIS MINHA PERNA TAVA MUITO DOBRADA AGORA QUE ESTA ESTICANDO BEM, QUASE 100% MAS AINDA PRECISO DE MUITA FISIOTERAPIA PARA ELA IR PRA TRAS TAMBEM.. MAS ESTOU CONFIANTE.. TENHAM FÉ QUE EM NOME DE jESUS TODOS NÓS FICAREMOS BEM..

Brenner comentou em 18/10/2013 - 21:03:04:

Boa Noite, fiz a cirurgia de LCA do dia 08 para o dia 09 de outubro, saí dia 10, o médico falou que eu ficasse 01 mês sem colocar o pé no chão, perna sempre na horizontal, o enxerto usado foi o do tendão patelar, não sei se é por isso mas ainda não consigo dobrar a perna nem 70º, alguém ai que já tenha feito com o tendão patelar tem algum conselho para me dar? Já faço todos os movimentos com a perna, lateais e para cima agora flexão é quase nada.

Vinicius comentou em 21/10/2013 - 14:09:25:

Fiz cirurgia há 4 dias e estou sentindo a evolução aos poucos. Tenho feito 3 exercícios 5 vezes ao dia(arrastar perna, levantar esticada e esticar o pe) acho a tipoia importante nesse início para evitar dobrar a perna. Só tiro o o banho e exercícios. Melhoras para todos!!! É difícil, mas toda cautela é necessária.

Lenilson comentou em 21/10/2013 - 22:00:58:

Boa Noite Carem, sua dor já passou? se não, procure seu médico novamente e peça que ele lhe encaminhe para fazer um exame (Duplex scan) para tirar qualquer dúvida. Meu médico tbm me dizia que era do enxerto, mais a dor ñ passava, quando fiz o exame foi constatado um pequeno trombo, passei uma semana internado tomando injeção anticoagulante na barriga, e tomando dois comprimido chamado varfarina que continuo tomando.

Rita spera comentou em 28/10/2013 - 20:00:17:

Galera, rompi o ligamento cruzado anterior fazem 10 dias, porém eu ainda nao fiz a cirurgia... Eu queria saber como eu posso esticar a perna por completo e voltar a andar sem muleta.. Fora fisioterapia, existe algum metodo pra voltar?

Andréia Daufenback comentou em 01/11/2013 - 12:03:14:

Oi pessoal meu nome é Andreia. Desde os 10 anos de idade sofria com minha subluxaçao patelar, ou seja ela saia totalmente fora e depois voltava, vivia cuidando mas da ultima vez decidi operar, descubri que tb tenho hipermebilidade por isso a patela saia e voltava e como estava desalinhada tb desenvolvi a artrose. Fiz a cirurgia. Fazem 5 meses minha recuperaçao esta sendo boa, porem queria voltar a jogar volei, estou na musculaçao mas ainda com grande duvidas, se ela vai parar de se deslocar e se a forca muscular da coxa voltara ao normal e se eu terei segurança pois parece bem instavel. Se alguem ja passou por esse tipo de cirurgia e é desportita gostaria de saber sobre sua experiencia. Valeu ABRAÇO!

Diego Griep comentou em 01/11/2013 - 16:37:17:

Olá, Andréia.
Não tive sua lesão, mas acredito que o tempo de recuperação seja o mesmo que a de LCA, voltei a jogar futebol 9 meses depois de operar, e jogar bem, com confiança, sem receios.

Acredito que o fortalecimento da musculatura vai resolver todas suas dúvidas, mas procure seu médico e bata um papo com ele, ok?

Boa sorte!

Vinicius comentou em 03/11/2013 - 07:49:30:

Com 12 dias de cirurgia estava com uma dor intensa na panturrilha da perna operada. Comprei um massageador elétrico e comecei a usar. Dois dias depois parei de sentir essa dor. Parece que o massageador ajudou a circulação do sangue no local. Ainda sinto dificuldades para estender a perna, mas tenho feito exercícios 5x ao dia p tentar ganhar mais flexão. Depois de 17 dias ainda não comecei a Fisio, mas semana que vem inicio. O medico optou por exercícios em casa até a retirada dos pontos.

Vinicius comentou em 03/11/2013 - 07:52:37:

Rita, antes da cirurgia é bom fazer Fisio. Procure um ortopedista especializado em joelho e ele deve te recomendar isso.

Vinicius comentou em 03/11/2013 - 08:33:26:

O massageador não tira as dores totais da panturrilha, pois isso só com o tempo. Todavia, aliviam muito. De qualquer modo cada caso é um caso e ouvir o medico é fundamental.

Vinicius comentou em 04/11/2013 - 07:01:07:

Todo dia qdo acordo o joelho ta meio enferrujado. São 18 dias de cirurgia e parece que tenho que fazer exercícios 24 horas. Que Deus nós ajude!

Vinicius comentou em 09/11/2013 - 17:45:35:

Após 23 dias de cirurgia vejo a melhora gradual. Agora é continuar fazendo o exercício conforme recomendado e aguardar. Confio na recuperação plena e só volto só futebol daqui um ano por precaução. Quero me preparar bem antes de voltar. Paciência e fé na recuperação é fundamental!

Raphael Kolves comentou em 13/11/2013 - 10:16:24:

Bom dia!
Operei o LCA (rompi no futebol) em 2 de maio/13. Previsão de 50 sessões de fisio, porém com 30 sessões o Fisiatra me chamou na sua sala e disse que poderia procurar uma academia (treinava antes de romper o ligamento). De imediato comecei a treinar, tudo gradual. Exercícios de equilíbrio (buzu) e vários outros coordenativos. Terça passada, 5/11/13, na consulta de 6 meses de pós-operatório recebi sinal verde do Dr. para voltar a jogar futebol. Continuei treinando sério e na quinta seguinte, após exatos 4 min, dois estralos: joelho movimenta pra dentro (1° estralo) e movimenta pra fora (2° estralo). Cai no chão sem conseguir controlar a queda e com a dor que já sabemos. O movimento que gerou a queda não foi de rotação, estava arrancando. Na sexta fui ao consultório e ao movimentar o joelho o mesmo Dr disse: achei que não estivesse tão ruim como me descreveste ao telefone... Tirou uma porrada de sangue (cor de petróleo) e pediu uma outra ressonância pra "confirmar" o que ele já deduz, porém pede que espere o exame de imagem para confirmar. Perguntei se não poderia ser um parafuso solto, mas disse que, infelizmente, o LCA rompeu pela segunda vez. Em todas as consultas minha musculatura estava bem adiantada para o padrão, sempre recebia uma avaliação positiva, e no dia que joguei, quando aconteceu a queda, na hora não acreditei que fosse o mesmo problema devido a confiança que tinha na plena recuperação.
Disse tb que 20% pode vir a romper novamente o ligamento enxertado.
O moral abala afu e imaginar TUDO novamente é o pior...

rafael comentou em 14/11/2013 - 12:26:46:

Ola galera, rompi o lca e meus dois meniscos, estavam bem estragados, estou no terceiro dia pos cirurgico, nao tenho nenhum tipo de dor gracas a deus rsss., apenas o incomodo normal nos movimentos, minha perna esta enfaixada e volto no medico no setimo dia, estou tomando uma cassetada de remedios, quando me desloco com as muletas reparo que meu pe fica inchado e roxeado, alguem sabe em quanto tempo isso demora?
Pelo tanto que pesquisei verifiquei que sou um privilegiado em nao sentir dores, provavelmente elas venham com o inicio da fisio que sera dez dias pos cirurgico, e isso mesmo?
Obrigado e um abraco a todox.

Vinicius comentou em 17/11/2013 - 09:37:45:

Rafael, as dores estão sendo controladas com o remédio. Pelo jeito ta tudo ok. Não sei se vc já pode colocar o pé no chão e se puder e bom para ajudar a circulação. Faça exercícios e esticar o pé deitado na cama para ajudar a circulação . Qq coisa informe ao medico. Tem que tomar mta cautela com isso . O pé inchado êh normal no início. Faça exercício e anda se puder para ajudar o sangue circular no pé e perna.

Vinicius comentou em 17/11/2013 - 09:44:14:

Raphael, força na recuperação dessa nova lesão. Estranho ter rompido assim tão rápido. Não êh normal isso. Não desista fera. Tem que ajustar o que foi feito e acho que deveria procurar outro medico para ter uma segunda opinião.

Evilanio Andrade comentou em 18/11/2013 - 16:15:03:

Boa tarde,
Estou com 4 dias de operado de LCA sendo colocado como enxerto o tendão da patela. Meu médico disse que nao poderia nem fletir e nem colocar o pé no chão. Acontece que sinto um encomodo muito grande abaixo do joelho operado (esquenta o local e o pé fica avermelhado). Estou um pouco preocupado porque nao estou movimentando o joelho e nem colocando o pé no chão e no google não falta casos de pessoas que operaram o LCA e no mesmo dia comecaram a fisioterapia. O que posso fazer paea melhor a vermelhidão e o calor no joelho operado. Com quantos dias devo realmente comecar a fisioterapia?

Diego Griep comentou em 18/11/2013 - 16:24:04:

Evilanio, realmente, nesses dias, já começava a fisioterapia, mas isso vai de cada médico, você pode ler nos comentários, cada caso é um caso.

Tente não se basear na internet, seu corpo é diferente de todos os outros, o melhor a fazer é conversar com seu médico.

Você deve mexer pelo menos o pé, para não ficar muito roxo.

Vai dar tudo certo!
Abs

Artur Araujo comentou em 25/11/2013 - 01:05:03:

Eae pessoal, fiz minha cirurgia de lca no dia 01/11. Demorei 10 dias pra tirar os pontos e 15 dias pra comecar a fisioterapia. Hoje, 25/11 ja ando normalmente e consigo dobrar o joelho 110º, continuo colocando gelo 3x ao dia por 20 min. Quase n sinto dores, so quando faco movimentos mt intensos com o joelho, sinto ele meio solto ainda e n consigo dobrar ele pra fora sem sentir uma dor mt grande, mas com o tempo, tratamento e exercicio sei que vou poder voltar a jogar minha bola. So gostaria de saber se essa dor na hora de dobrar é normal pra 4ª semana. Abraços !!!

Edson Fachin comentou em 29/11/2013 - 15:17:49:

Olá pessoal,estou no décimo dia pós operatório LCA, ainda não coloco os pés no chão,meu médico disse que só depois de 21 dias.Estou vendo com os pots que realmente cada médico tem um procedimento.Sobre dores quando dobro meu joelho até 90º não sinto tantas dores,mas pra voltar a perna queima atrás da coxa.Creio que tudo isso seja normal, e espero em breve estar andando normalmente.

João comentou em 30/11/2013 - 16:04:40:

Olá pessoa, no dia 05/10/2012 fiz uma cirurgia para reconstruçao do lca e retirada de uma parte do menisco do joelho direito, na primeira semana foi complicado, pois sentia muitas dores , porem com o tempo a dor foi diminuindo( mantenha o maximo sua perna esticada e gelo o tempo todo), comecei a fisioterapia com 20 dias. A grande dica para ganhar ADM, esticar e dobrar o joelho, rapidamente e acabar com o inchaço do joelho foi fazer hidroterapia em piscina aquecida.Fazia entao hidro de manha e ja emendava na fisio. Pois bem a recuperaçao foi muito boa no 5º mes ja estava correndo e com 9 meses voltei a jogar futebol , porem no 10º mes numa partida de futebol rompi o lca do outro joelho( esquerdo) no dia 11/08/2013. Hoje 30/11/2013 completei um dia de cirurgia agora é focar novamente na recuperaçao sem quebrar nenhum protocolo. O grande ensinamento que fica continue fortalecendo o joelho que nao foi feito a cirurgia e so volte a fazer atividades desportivas quando estiver muito confiante. Qualquer duvida estou a disposição. Melhoras a todos!!

edson fachin comentou em 30/11/2013 - 20:00:22:

João,olá companheiro, hje estou no 11º dia..com auxílio do meu pai,dobro bem devagar o meu joelho até os 90ºgraus,porém qdo volta a perna na posição esticada, tbm com o auxílio do meu pai_pq não tenho forças pra fazer esses movimentos sozinho-qdo vai voltando na posição esticada dói,e repuxa tudo(é normal?)Estou fazendo fisio 2 x por semana(coloca choque,gelo e ultrassom).Dúvida:vc sentiu dores até qts dias pós-cirurgia,pq ainda estou com dores?Obrigado

Joao comentou em 01/12/2013 - 13:08:20:

Caro Edson , essas dores sao normais, cada organismo reage diferente principalmente nessa fase inicial. Fica tranquilo que voce vai ganhar o arco de movimento (ADM) com a fisioterapia. As dores tendem a sumir com o tempo. Uma outra dica é uma que meu fisioterapeuta falou o tempo do enxerto começar a se vascularizar e realmente começar a fazer parte do seu organismo é de 4 a 6 meses , entao nao faça as coisas de forma exagerada siga exatamente o que seu médico e fisioterapeuta mandam, cuidado com alguns comentarios que existem por ai de recuperaçao rapida.Esse inicio é exatamente isso mesmo controle da dor ( Choque, gelo e ultrassom) . Um exemplo de que cada cirurgia é diferente da outra estou no meu segundo dia de PO não sinto dor alguma , consigo dobrar um pouco o joelho e ja faço exercicios isometricos com facilidade, portanto totalmente diferente da primeira que muitas dores. Entao amigo vá com calma e siga as orientaçoes do medico e o protocolo do seu fisioterapeuta quando a esticar e dobrar fica tranquilo que o fisioterapeuta vai dobrar seu joelho e você so vai ter vontade de xingá-lo, mas faz parte. Grande abraço

Edson Facchin comentou em 01/12/2013 - 18:45:58:

João, muito obrigado pelas dicas,que foram ótimas.Irei com calma e se Deus quiser logo voltaremos nossa vida normalmente.Boa sorte pra nós amigo,abração.E, vamos nos comunicando por aqui.

Vinicius comentou em 02/12/2013 - 23:20:29:

Estou com 45 dias de cirurgia. Andando com cautela e fisioterapia. O inchaço ainda existe mas ta diminuindo. Nada de atropelar as fases galera. Aconselho a não voltar ao futebol antes de um ano. Jogador volta mais rápido pois ganham p isso. Os peladeiros necessitam de mais tempo.

Lauro comentou em 04/12/2013 - 13:38:26:

boas malta vanho por este meio desabafar um pouco, vivo com este problema e nao sei como o vou reselver :( quando tinha 19 anos levei um pontapé no joelho na parte da frente fui para o seguro e o ortopedista disse que nao era nada e desde ontem ja corri varios fisioterapeutas medicos mas nao ah maneira de reselver o problema, hoje tanho 25 anos nao consigo estar muito tempo em pé tanho aquela sensação de ter a perna mais curta que a otra, por vezes ao esticar a perna da um grande estalo, a rotação do joelho é tipo meio esquesita nao faz os movimentos iguais ao do otro joelho, da a sensação que esta solto, nao consigo andar direito, enfim nao sei o que fazer da.me uma tristeza muito grande porque nao sei que fazer visto que a ressonância nao acusa nada mas so a fiz passados 4 meses, nao sei mesmo onde me dirigir, com quem falar visto que também nao tanho trabalho nem possibilidades de ir a um medico a pagar muito :(

carla comentou em 05/12/2013 - 21:25:45:

ola!!
Dia 13 de Dezembro faz 5 meses que fui operada ao joelho direito ( ruptura LCA).Acabei a minha fisiioterapia cerca 2 meses, já iniciei a corrida de 30 min as vezes sinto que o joelho ainda não esta firme , as vezes parece que vai saltar outra vez.Ando no ginásio a cerca de 1 mes , mas ainda não ganhei muita massa muscular.Mas muitas vezes estou de pé a tentar levar o calcanhar ao rabo mas a dor é tanta que parece que ta a travar...só dobro metade.
podia me explicar sff se isto é tudo normal?? Queria voltar a jogar em Fevereiro (caso se tiver uma forte musculatura) obrigada fico a espera da sua resposta

Diego Griep comentou em 06/12/2013 - 16:13:22:

Carla,
você não fez musculação para fortalecimento?

Muito importante fortalecer coxa posterior e inferior, panturrilha, antes de voltar a correr.

Melhoras!

lauro comentou em 07/12/2013 - 12:53:32:

alguem que me ajude :`(

boas malta vanho por este meio desabafar um pouco, vivo com este problema e nao sei como o vou reselver :( quando tinha 19 anos levei um pontapé no joelho na parte da frente fui para o seguro e o ortopedista disse que nao era nada e desde ontem ja corri varios fisioterapeutas medicos mas nao ah maneira de reselver o problema, hoje tanho 25 anos nao consigo estar muito tempo em pé tanho aquela sensação de ter a perna mais curta que a otra, por vezes ao esticar a perna da um grande estalo, a rotação do joelho é tipo meio esquesita nao faz os movimentos iguais ao do otro joelho, da a sensação que esta solto, nao consigo andar direito, enfim nao sei o que fazer da.me uma tristeza muito grande porque nao sei que fazer visto que a ressonância nao acusa nada mas so a fiz passados 4 meses, nao sei mesmo onde me dirigir, com quem falar visto que também nao tanho trabalho nem possibilidades de ir a um medico a pagar muito :(

Luthyane comentou em 10/12/2013 - 21:07:18:

Pessoal, fiz a cirurgia de LCA e Menisco tem 16 dias hoje e vou amanhã marcar a fisio, era para retirar os pontos ontem mas não deu para ir, tem algum problema ? ainda tá inchado ao rdor do joelho é normal ??? médico pediu que colocasse gelo 2 x ao dia por uns 20 minutos , não fiz pois achei que não podia colocar em cima dos pontos , será que terei problemas futuros ?? não sinto dor só não consigo dobrar o joelho parece que tem algo que impede , consigo esticar as penar na posição horizontal ....e a fisioterapia é realmente dolorosa ? tô morrendo de medo da fisio,, alguém pode esclarecer as minhas dúvidas ??

Luciana Aparecida de Souza comentou em 11/12/2013 - 11:30:04:

olá!!! sou de Francisco Beltrão P/R.
Fins a minha cirurgia de LCA Menisco em 22/04/20123fiquei esperando 5 anos para fazer a cirurgia porq era pelo SUS dai demora, agora a recuperação esta sendo bem lenta sinto dor ainda no Joelho e esta inchando ainda, a minha cirurgia foi feito em Curitiba P/R, porq aqui em minha cidade não tem medico que atende plo SUS este tipo de cirurgia, mais agora faz um mês que voltei para lá conversar com o medico por que não consigo esticar a perna ainda e já vão fazer 7 mês, e para ajudar segundo o medico me deu até dia 04/04/2014, de fisioterapia pra ver se eu consigo ter um esticamento melhor da perna senão ele vai ser obrigado a abrir novamente, estou fazendo fisio desde que guanhei alta do hospital já faz muito tempo. vou aguardar agora o resultado até abril para ver se vou ter que operar novamente ou não... mais estou pedindo muito a Deus que não precisa passar por tudo novamente estou tmbm fazendo exercicios em kza para ver se ajuda será que adianta?

Luciana Aparecida de Souza comentou em 11/12/2013 - 11:35:17:

olá.......... sou de Francisco Beltrão P/R acabei de enviar uma msgn peso que corri o meu e-mail porq coloquei luk_10@hotmail.com este é errado o certo é luk_10@live.com blz até

Cleiton comentou em 12/12/2013 - 11:32:47:

olá fiz cirurgia de ligamento e menisco já faz 18 dias já consigo dobrar o joelho mais não tenho força pra levantar a perna é normal isso ....

Edson Fachin comentou em 14/12/2013 - 00:09:43:

Olá Cleiton, faz 23 dias hoje que fiz minha cirurgia de LCA e o meu menisco foi retirado um pedaço...tbm já estou dobrando o joelho e com mta dificuldade levantando...é tdo normal isso pelo visto...ainda sinto dores desagradáveis no joelho qdo esta estirado na cama e as vezes qdo a dobro tbm...o jeito é ter paciência.Boa sorte pra nós.

Magnos Fouchy comentou em 28/12/2013 - 14:12:03:

Boa tarde!!
luthyane, fique calma!!! esta td normal com vc pelo que vc relata!! tirar os pontos com 15 dias é opção médica, eu tbm tinha que tirar com 15 dias e tirei com 22 dias não fui rsrs..o inchasso do joelho só diminui com aplicação de gelo de 20 em 20 minutos. eu coloquei umas 5 vezes ao dia.pode colocar em cima dos pontos sim, o que vc precisa é proteger essa area com uma simples toalha de rosto dá certo pode confiar..dobrar o joelho é com oo passar do tempo na fisio? eu levei 5 meses de fisio para ficar com angulo de 90°, cada paciente reage de uma forma, dor na fisio rsrssr queria matar minha fisioterapelta, mas fica tranquila as dores diminuirão e vc ficará bem assim como eu!! hoje faz 6 meses que operei lca,menisculo,edema do platô. e ja estou bem melhor.

paulo comentou em 30/12/2013 - 05:55:35:

como consegui a cirurgia de graca

Beatriz comentou em 24/01/2014 - 13:00:36:

Boa tarde!
Fiz uma cirurgia para prender a patela e hj faz 1 semana.
Não consigo pisar no chão, tenho mta dificuldade pra andar com as muletas, preciso da ajuda de outra pessoa. Minha perba parece estar paralizada, nao consigo dobrar nem para virar de lado na hora de dormir.
Alguém já passou por isso?
Minha fisioterapia começa na segunda feira mas me preocupa como chegarei até o médico para tirar os pontos na semana que vem.

Rafael Robeto comentou em 30/01/2014 - 16:50:23:

Operei o Joelho direito Menisco Rompido,e nunca mais conssigui flexonar o joelho sem sentir dor.. e não conssigo parelhar minhas pernas igualmente.. oque fazer..?

alex sandro porto alegre comentou em 06/02/2014 - 15:12:43:

ola pessoal ,fiz cirurgia de lca e menisco fazem 11 dias,estou tomando remédio para dor ,ainda não retirei os pontos ,estou fazendo fisio em casa e muito gelo.mais dói muito quando estico a perna parece que esta rasgando a panturrilha e quando dobro parece que os ossos vão sair da perna literalmente.pois bem eo pior é que esta muito calor aqui no rs e meu joelho não desincha nunca mais no mais esta tudo tranquilo consigo ficar de pé e tomar banho só,valeu pessoal.

José junior comentou em 09/02/2014 - 08:53:45:

olá pessoal fiz o lca e menisco dia 09/01/2014 no quinto dia já fui para físio, estou me recuperando muito bem.sem dúvida a primeira semana é a pior, AS DORES NA BATATA DA PERNA É NORMAL. acho que a recuperação depende de pessoa para pessoa pois a genética é muito importante para se recuperar. quando for fazer a cirurgia é bom opinar em uns três médicos que entendem do negócio, e procurar o melhor....

Francisco comentou em 11/02/2014 - 08:32:47:

Ola pessoal, fiz a cirurgia de LCA a uma semana, a cirurgia tranquila nao senti nada, minha noite no hospital tb bem tranquila.... mas quando fui para casa no segundo dia dor absurda, dor absurda... inchaco demais tudo roxo e um edema na panturilla, nesse momento a dor e muito muito menos... roxo na panturilha e quando levanto e vou ao banheiro de muleta onde a perna fica pendurada a dor e muito intensa... gelo a cada 2 horas 45 minutos.. parte de cima do joelho abaixo e panturilha nao e facil mas vamos ao obejtivo..

Paulo Lima comentou em 17/02/2014 - 10:28:32:

Ola pessoal. Li varios relatos aqui porem não encontrei algo parecido com o que ocorrei comigo. Ja tenho o joelho direito operado desde 2003, a cirurgia foi feita pela equipe de medicina esportiva do HC/SP, LCA e mais algumas coisas, na epoca a torção foi muito forte, a sola do meu pé chegou a ficar preta, roxa. Ja pratico meu futebol ( amador ) a anos apos a cirurgia e nunca tive problema, pelo contrario, o joelho ficou firme e os movimentos tambem, força, tudo otimo. Semana passada, senti um incomodo muito forte um dia apos a pratica do futebol, ao subir uma escada o joelho deu uma pequena travada, quase não conseguia andar e muita dor. Ao passar a mão em sua lateral percebi um pequeno objeto que se movimentava quando eu mexia, doia muito, porem consegui mexer ate que ele se movimentasse e saisse daquela região indo para a parte superior da rotula, a dor diminuiu e meus movimentos voltaram ao normal, joguei futebol dois dias depois sem dores, porem ao passar a mão percebo que ainda esta lá. Será que estou com o parafuso solto ?

everaldo comentou em 18/02/2014 - 08:13:30:

Olá pessoal fiz LCA e menisco dia 7 de fevereiro, não comecei a fisioterapia ainda,pois meu médico é da capital e ele atende no interior o qual estou aguardando para a minha revisão e inicio da fisioterapia, consigo esticar a perna com facilidade mais dobrar está muito difícil, só consigo dobrar um pouco.Melhora pra todos,Santo Antonio de Jesus BA.

matheus comentou em 18/02/2014 - 22:34:34:

ola pessoal fiz a cirurgia de lca di 16/01/14 no outro dia ja fis a fisio com uma semana tirei as muletas e com 10 dias os pontos hoje estou com 1 mes não sinto dor mais nao consigo andar direito é normal ? tenho 13 anos.

Everaldo comentou em 19/02/2014 - 11:34:19:

Bom dia pessoal, vim da minha revisão hoje o medico tirou duas seringas de sangue e alguns pontos estão inflamados, estou com insensibilidade na canela a qual o medico disse que é normal, consigo dobrar o joelho em um ângulo de 90 graus mas sinto dor, e estico a perna por completo sem dores,estou com 12 dias pós cirúrgico, abraços a todos e que Deus nos abençoe.

Anderson comentou em 22/02/2014 - 06:59:51:

Olá pessoal. Que bom que achei essa página. Eu fiz a cirurgia de LCA e menisco no dia 19. E hoje, dia 22 ainda sinto muitas dores... sendo que o médico disse pra eu fazer exercícios em casa ja nos primeiros dias. Mas tá impossível. Mal consigo sair da cama..O médico disse que meu joelho estava bem feio, mas não entendo pq tanta dor. Pra ter idéia, não durmo desde que vim pra casa. Dia 20. Sinto muita dor no joelho coxa e canela.. Será que é normal?

Vinicius comentou em 26/02/2014 - 23:59:34:

Paulo, tire uma raio x para esclarecer essa dúvida. No raio x da p ver se o parafuso ta preso ou solto

Rodrigo comentou em 27/02/2014 - 14:34:15:

Fiz lca e menisco tem 15 dias. Comecei a fisio no dia seguinte a cirurgia, senti um pouco de dor, mas nada que n desse pra suportar. O que mais incomoda é o imobilizador. Ja tirej os pontos e ja estou liberado pra dirigir, imobilizadors so para dormir agora. Ja fiz 10 sessoes de fisio, ja ando com um pouco de dificuldade, mas consigo. Apos o carnaval ja irei para hodroterapia.

Luiz Edinaldo comentou em 27/02/2014 - 18:06:09:

Fiz cirurgia de LCA dia 10/01/2014, ja fiz 17 sessões de fisioterapia e a recuperação esta ótimo, mas estou muito preocupado porque a instabilidade lateral continua a mesma coisa e a sensação que eu tenho hoje é que não fiz cirurgia nenhuma, isso é normal? Alguém pode me ajudar....

marcos diniz comentou em 01/03/2014 - 11:35:07:

Bom dia preciso de ajuda, sofri ruptura do ligamento patelar, e nao senti dor ,so inchaco. Procurei o medico e ele me interno ,passado quase dois dias coml nao sentia dor suspendeu o uso do soro e remedios e me loberou para ir pra casa e voltar depoos de uma semana ma para a cirurgia.fiz a cirurgia demamha e quando foi na madrugada, como estava com muita vontade de fazer xixi e nao conseguia devido a anestesia e para parar de pertubzr minha acompanhante comecei a andar pelo hlspital para ir no banheiro sem muletas apoiando o pe no chao. Estou commedo agora de ter rompodo poos nao guardei o repoiso, minha segunda preocupacao tb e que todos relatam que sente dores e eu nao simto nada, sera que vou ter que gazer a cirurgia de novo?, alguem me ajude por favor.

Diego Griep comentou em 01/03/2014 - 19:15:00:

Luiz Ednaldo,
totalmente normal. Você passou por uma cirurgia, isso demora para o corpo entender o que foi feito. Mas não fique restrito a minha opinião, procure seu médico.

Marcos Diniz,
aconteceu a mesma coisa comigo, porém, não sai andando pelo hospital, a enfermeira colocou uma sonda uretral. De qualquer maneira, procure seu médico, converse com ele, se a dúvida for grande, ele vai pedir uma nova ressonância.

Vai dar tudo certo, pessoal.
Abraço!

Silvia Renata comentou em 02/03/2014 - 16:57:07:

Fiz cirurgia dia 22/02/14, comecei a fisioterapia no 4 dia apos da cirurgia, estou bastante roxa, perna avermelhada e perto do enxerto muito inchado.

Leandro Nueno comentou em 09/03/2014 - 12:38:51:

Bom dia Everaldo, também tive o mesmo problema um inchaço acima da patela e foi efetuado a punção através de uma seringa 2 vezes no mesmo dia.
hoje depois de 3 dias feito a retirada do sangue voltou a inchar de novo. Como esta seu joelho? parou de inchar?
Por favor me responde dizendo como vc melhorou, se melhorou.

Robson comentou em 14/03/2014 - 00:24:43:

Boa noite,fiz a cirurgia de LCA faz 23 dias voltei ao medico no vigezimo dia ira os ponto e ele falo pra mim ficar mais 30 dias com a muleta isso e norma?e so consigo dobra a perna na posiçao de sentado com a perna dobrada e normal por ta recente?e peguei na canela fiz um movimento para tras para frente tem uma folguinha ainda q ela tava bem folgada (estavel_) aguem me responde?muito obrigado

Edson Fachin comentou em 14/03/2014 - 01:16:12:

Boa noite Robson, sobre as muletas varia de médico para médico, uns pede pra usar outros como o meu e o seu pede pra ficar por um mês, então depende, mas é normal, passei por isso tbm, fica tranquilo logo você estará sem elas.Qto a dobrar sua perna, é aos poucos mesmo, tbm isto é normal, com a fisio vc vai ganhando amplitude cada vez mais...espero ter ajudado, mas tdo normal

adriano comentou em 14/03/2014 - 13:21:51:

ola faz dez anos que rompi o lca so agora resolvi fazer a cirurgia sera que devo operar depois de todo esse tempo.....

everaldo comentou em 14/03/2014 - 21:31:42:

Boa noite Leandro,estive com meu medico no dia 5 e falei que o joelho ainda tinha bastante liquido e ele disse que era normal,o inchaço melhorou um pouco mais o liquido que eu suspeito que é sangue esta la tirando minha paciência, também estou com febre no joelho, gelo quase em duas em duas horas, no dia 26 vou ao médico e você como esta? vamos melhor e espero que logo para ajudar outros que venha passar por isso.

Edson Fachin comentou em 15/03/2014 - 01:04:15:

Olá Everaldo e Leandro, depois de quase exatos 4 meses de cirurgia, de LCA , ainda meu joelho esta inchado, parece que tem liquido(água) dentro. Estou andando normal, sinto alguns desconfortos e parece que tudo está desengrenado lá dentro, pq escuto alguns estralos qdo estiro o joelho e o dobro ao ar...porém , estou crendo q seja tudo normal, vamos esperar alguns meses a mais, ja estou fazendo academia, mas ainda sem peso, estou começando devagar apenas com alongamento, no entanto já ando na bicicleta e faço o eliptico. Além de LCA na minha ressonância havia dado ruptura total tbm do LPC porém qdo o médico abriu disse que o LCP estava firme(parcial rompido) então nem mecheu nele..tirei uma parte do menisco...e vamos que vamos...fé em Deus e tudo dará certo. abraço a todos.

Robson comentou em 16/03/2014 - 22:09:59:

Edson Fachin obrigado por me responde so tire mais uma duvida q n entendi ,sobre um poco de jogo q tem na canela msm apos a cirurgia e normal por ser recente ?e esse jogo vai sai e fica firme? obrigado

Edson FAchin comentou em 17/03/2014 - 13:46:31:

Robson sobre esse jogo na canela já não sei precisar a vc o que pode ser, talvez pela falta de movimentos que vc ficou, pode ser que vc sinta esse jogo, mas qdo voltar a andar novamente sem as muletas isso pode passar, tudo depende, por exemplo depois da cirurgia minha canela na parte interna dicou um pouco adormecida e até hoje ela não voltou toda a sensibilidade...acho que só com o tempo mesmo, e como relatei acima sinto alguns desconfortos no meu joelho ainda, e vamos esperar o tempo para ver como vai ficar(rsrsrs), esperamos mto que voltemos a normalidade de antes, embora alguns digam que nunca será o mesmo joelho....fé em Deus e força de vontade sempre, pra que tudo passe o mais rápido possível. abraço

Robson comentou em 17/03/2014 - 15:38:55:

o vlw msm opa FE EM DEUS em 1 lugar nos todos vamos ficar bom dexa o tempo leva e muita força de vontade nunca relaxa quando todos melhorar nois monta uum timinho de futebol kk mais ai brigadao a todos e ao passar o tempo vo ta esperiente nisso respondo algumas pergunta tb vlw abraço a todos e boa recuperaçao fiquem com DEUS

M F Rosa comentou em 21/03/2014 - 10:37:17:

Olá pessoal. Bom dia. Eu fiz cirurgia LCA lado direito a 15 dias. Estou neste momento no consultório do cirurgião e corro risco de levar um "pito" porque não trouxe moletas. Estou me sentindo bem. Piso normalmente no chão. Sem dor, apenas aquela dormência parte frontal da canela. Eu fiz 120 dias reforço pernas na academia para ganhar massa muscular e fisioterapias pré operatórias. Agora acredito que ele vá me liberar para mais etapas de fisioterapia, quem sabe liberar treinos leves.

Robson comentou em 21/03/2014 - 13:10:04:

Ola Pessoal gostaria de saber c tem alguem com o msm caso q eu e se e normal,fiz a cirurgia faz 30 dias ja to na fisio... 5 dias pego minha canela ainda tem um jogo q falam de gaveta .gostaria de saber c vai fica firma sem jogo apos passarem o dia ou a cirurgia n resolveu muito?OBRIGADO

Thiago comentou em 26/03/2014 - 22:19:56:

Ola pessoal ,estou com uma duvida ,fraturei o platô tibial em outubro de 2013 e agora após 4 meses de cirurgia já dobro a perna não toda falta pouco mais não consegui ,ganha a massa muscular da minha perna mesmo fazendo musculação por orientação medica . estou preocupado alguem já passou por algo parecido...

Eric comentou em 07/04/2014 - 23:45:28:

Oi pessoal, alguém pode me passar alguma dica? rompi o LCA dia 20-01-14, a cirurgia foi dia 28-02-14. Comecei fazer fisio após 10 dias, ainda estou mancando não consigo dobrar totalmente a perna apenas 130º com ajuda... no alongamento ainda falta 1,5 cm para ficar normal...Nas seções de fisio, quando chega a hora de ter que dobrar a perna é uma tortura... No meu ultimo retorno ao médico q faz uma semana, ele aplicou injeção no joelho e disse que estou com um pouco de fibrose... Mancar, e não conseguir dobrar totalmente após 40 dias da cirurgia é preocupante?

Thiago Pettinato comentou em 08/04/2014 - 07:15:30:

Olá,pessoal! Fiz minha operação do LCA dia 01/04/2014. Estou seguindo todas as orientações medicas, ando com as muletas para ir ao banheiro ,gelo 4x ao dia e na maior parte do tempo tento repousar. Estou sentindo uma dor surreal atrás do joelho,ainda está bem roxo, a impressão é que a minha perna está sendo queimada . O médico me receitou Tyle 2x ao dia. Mas por continuo acordando no meio da noite com dores. É normal?

cristiano comentou em 09/04/2014 - 19:09:27:

Boa noit fiz a cirurgia do lca e o lcm ja tem 19 dias tem 6 dias q estou fazendo fisioterapia mais ainda não consigo esticar o joelho e sinto uma forte dor na panturilha ha dois dias atras fiz o mapiamento das veias para ver se havia risco de trombose mais não foi constatado nada mais tem local que ainda esta parecendo q tem uma pedra na minha panturilha mais uma das minhas preocupaçoes e o joelho q não quer fica esticado.

Robson comentou em 10/04/2014 - 23:31:15:

eric.thiago e cristiano e normal n estica a perna e n dobra intera pelos dia q vcs fez a cirurgia mais procure ta sempre alongano deita de barriga para baixo c n consegui pega a perna para dobra coloca uma sinta e vai puxano devagar vai doe um poco mais e normal mais va com calma e para esticar a perna deite de barriga para cima e com uma cinta no pe a estiq e segure firme e com a outra mao da uma leve carga na coxa bem de leve e isso msm n e de uma hr para outra de vagar a gente chega la espero q minha resposta seja util vlw galera

Nilton Chaves comentou em 11/04/2014 - 16:44:19:

pessoal estou com uma dor insuportável na coxa. É minha terceira cirurgia e nunca senti isso. Será que foi retirado o enxerto desse músculo para reconstrução do cruzado. Meu médio está em um congresso e só volta com uns 5 dias. Essas dores são muito forte. Parece que rasgou o músculo.

efv comentou em 11/04/2014 - 22:46:57:

Lca rompido ?

E.Neto comentou em 12/04/2014 - 14:03:58:

Ola, Galera, venho acompanhando esse blog dois dias do meu trauma (31-01-2014), pois bem, sofri uma entorse de joelho, e por ser Fisioterapeuta, já suspeitei do que se tratava, fomos para a ressonância, e no resultado constava o que já era pre meditado, rotura total do LCA, mesmo sabendo de todo o procedimento que iria sofrer, fiquei desesperado, pois nunca tinha entrado em um hospital nem para tomar uma injeção. A cirurgia foi marcada para o dia 31-03-2014. Passados 12 dias , estou em um Pós Operatório muito sucessivo, pois realizei um bom pré operatório , e tive a oportunidade de ter um bom cirurgião. Enfim, hoje já estou deambulando muito bem, realizando meus exercícios diariamente e as constantes compressas de gelo ( 5x dia) , faço meus Pctes sentirem dor no ato da reabilitação, e o que mais atrapalha nessa fase, é a rigidez articular e a dor constante, mas peço paciência a todos que estão passando por essa fase, com a paciência tudo se resolve, fácil não é, mas é necessário. Caso tenham alguma dúvida, é só escrever, mesmo eu não sendo dono do blog, estou aqui para relatar e passar um pouco da minha experiência como Pcte e profissional também. Estou à disposição, e a luta é diariamente, Sucesso a todos...Abraços

Robson comentou em 12/04/2014 - 20:16:09:

Ola Pessoal gostaria de saber c tem alguem com o msm caso q eu e se e normal,fiz a cirurgia vai faze 60 dias pego na .minha canela ainda tem um jogo, q falam aquele jogo de gaveta .gostaria de saber c vai fica firma sem jogo apos passarem o dia ou a cirurgia n resolveu muito?OBRIGADO

Roberto rosa Pereira comentou em 16/04/2014 - 16:14:40:

Ai pessoal, hj fazem 18 dias que eu operei o meu médico disse que eu podeira colocar o pé no chão imediatamente, é claro sem colocar todo o peso em cima dele, faço gelo 4 a 5 vezes por dia na verdade fui abusado o 4 dia á dirigi um pouquinho,fiz bastante movimento co o meu joelho alongamento,10 dias tirei os pontos e já comecei fazer a fisio, na boa são 18 dias e minha recuperação graças a Deus esta sendo ótima, tomei lisador só no começo não tomo mais dói um pouquinho mais é normal pois foi uma cirurgia séria, tenho certeza que logo estarei jogando o meu futebol...e vcs que estão na dívida não tenham pois não é tão complicado assim, é claro..arrume um méidico competente o meu foi. Dr Gabriel Quialheiros obrigado!!

eduardo comentou em 22/04/2014 - 01:54:48:

Galera hoje faz 6 dias que fiz a cirurgia quando estico a perna sinto um leve incomodo, a dor maior é quando elevo o joelho dói bastante . começo a fisio hoje mais desde o 2 dia faço exercicios conforme a limitação . ando com as muletas mais ja tentando dá uma firmeza na pisada mais nada muito exagerado . faço diversas compresas de gelo por dia com duração de 20 minutos . antes de dormir passo cataflan aerosol ajuda bastante . há e meu médico me receitou meia de compressão é muito boa um pouco cara mais vale a pena . valeu galera boa sorte a todos

Stefenson Mendes comentou em 24/04/2014 - 10:49:46:

Operei dia 27/42014 - aparentemente esta tudo correto ,voltei na médica tirei o r -x e os pinos estão certos. Começarei a fisio dia 6/5 /2014 ok . Coloco gelo de 20/20 minutos e gostaria saber se posso colocar água quente .obrigado

Maria Auxiliadora T Casagrande comentou em 28/04/2014 - 13:42:15:

Em 14/12/013, sofri um acidente e quebrei dois ossos da perna direita (tibia fibia),fiquei 60 dias na cama sem poder colocar o pé no chão e hoje após 04 meses, estu sofrendo muito para dobrar meu joelho, a fisioterapeuta chega perto para fazer o exercicio de alongar de costas e já começa a me dar taquicardia.Preciso de ajuda para conseguir deixa´lá fazer...alguem tem alguma sugestão? obrigada e fiquem com Deus.

wania comentou em 29/04/2014 - 14:19:18:

Boa tarde!

Há exatamente 12 anos atrás rompi o LCA, só que a pouco mais de 6 meses descobri, decidi fazer a cirurgia e hoje está com 34 dias da cirurgia, comecei a fisio com aproximadamente 18 dias após a cirurgia,e estou com dores atrás do joelho e do lado, comecei a andar sem muletas aproximadamente 23 dias de operada, é normal sentir dores do lado do joelho e atrás?

Obrigada!

josiane comentou em 11/05/2014 - 17:18:40:

Operei lca e menisco medial terça dia 06 de maio. Tive alta ba quarta e já comecei fazer em casa três exercícios isométricos prescritos pelo médico 3 vezes ao dia e sempre com 15 minutos de gelo no final.
Meu alongamento está muito bom e já flexiono mais de 100º. Fui atleta de voleibol e sempre mantive forte a musculatura.
Por mim, já abandonaria as muletas, mas tenho medo de comprometer internamente. Mas consigo andar sem elas, sem sentir dor, somente o desconforto interno.
Hoje acabou meus antibióticos e ontem os antiinflamatorios. O lisador já abandonei dia 09, três dias depois de operar. Retorno no médico dia 15 para retirar os pontos e aproveito e começo a fisioterapia com um profissional.
Vamos que vamos, sempre pensando que hoje está melhor que ontem e amanhã estará melhor que hoje. Boa sorte a tidis! Boa recuperação!

Vinicius comentou em 15/05/2014 - 19:31:20:

Operei há 7 meses. Sinto que o organismo ainda está se adaptando mas levando a vida normal. Dá p correr e andar, mas para voltar ao futebol vou pensar bem. Não sei se vale a pena. Futebol é mto risco para joelho. Acho que vou trocar de esporte. Não sei, mas com certeza não vou jogar bola antes de 1 ano, no mínimo.

aleffe comentou em 15/05/2014 - 20:09:20:

Ola glr.. fiz minha cirurgia do LCA a 3 mês e estou sentindo uma dor na coxa .. uq pode ser

juliete gomes comentou em 19/05/2014 - 19:44:46:

ola fiz minha cirurgia lLCA E MENISCO. dia 23 e comecei a fazer fisioterapia com 19 dias estou dobrando a perna, e levantando.sinto poucas dores mas. VOU PASSA UM MES SEM PIZAR O PER NO CHA o medico mandou.

João Fausto comentou em 29/05/2014 - 21:11:27:

Olá Pessoal, fiz minha cirurgia em 15/05/2014 para reconstrução do tendão patelar, o meu médico disse que eu tenho que ficar com o gesso por 30 dias, após esse período começar com a fisioterapia. Algum já teve essa experiência.

Arinaldo x souza comentou em 22/06/2014 - 14:29:20:

Olá. fiz uma artroscopia dia 9 de abril 2014 e Estou fazendo fisio. e academia.só qi estou com muita dor e muito estalo no joelho e náo consigo pisar com firmesa gostaria de saber se isso é normal. obrigado.

Ricardo pica-pau comentou em 25/06/2014 - 06:28:38:

Olá pessoal. Tenho vindo a seguir este blog e axo que muito bom partilharmos esta expriencia. Isto é uma luta e todos nos temos de ter mta coragem e força.
Fui operado á cerca de 7 dias, os primeiros dores tinha mtas dores no joelho mas foram passando. Agora o que mais me incomoda são dores na PANTURRILHA. Já vi muita gente com o mesmo problema. Já tomei injeções para evitar o sangue de coagular. Gostava que alguém que passou pelas mesmas dores na PANTURRILHA, me diga se é normal e se passou essa dor???? E quanto tempo levou para a dor passar??? Obrigado

nathalia comentou em 27/06/2014 - 00:51:02:

Estou preocupada vou tirar os pontos daq algums dias ai intao será 25 dias depois da cirurgia . Será q vai doer? É ruim eu ter demorado tanto?! Algumas pessoas me disseram que qnto mais tempo seria melhor...

jackson comentou em 28/06/2014 - 10:52:20:

Ola gente fiz cirurgia de lca e menisco faz 8 dias o joelho ta legal mas não consigo mexer meu de jeito algum ele ta morto so consigo mexer os dedos e por não poder mexer o pe o calcanhar doi muito o que e isso
..

Jm comentou em 01/07/2014 - 20:12:44:

Colegas de sofrimento, eu fiz a minha cirurgia de LCA tem 7 dias e hj fui a revisão, o medico me deu uma bronca pois ainda n tenho uma boa amplitude do movimento do joelho e n consigo apoiar o pé no chão pra andar pq minha panturrilha doi mto. Ele tb esta inchado ao lado do resto da perna e do pé, justamente pq movimento pouco a perna. Mas agr eu vou me esforçar mais nos exercícios de extensão e flexão e passar pomada e spray nessa panturrilha.
E jackson, isso é normal ta vendo q tb tenho isso, o negócio é se esforçar msm pra dobrar e esticar o joelho assim o inchaço diminui tb, é tentar apoiar o pé no chão na raça msm

Lorena Nepomuceno comentou em 04/07/2014 - 19:44:07:

Oi gente, meu nome é lorena e hoje dia 04/07/2014, faz uma semana que fiz a cirurgia de reconstrução da Lca, bom sinto bastante dor na panturrilha na verdade é tanta dor que chega ser insuportável, retornei na fisioterapia e não saiu do angulo de 90 graus sinto dores enormes e tenho medo de nao conseguir o que devo fazer?

Nanci comentou em 06/07/2014 - 22:07:27:

Pessoal, fiz a reconstrução de LCA em 26/02, 30 dias após o rompimento, fiquei com a flexão e extensão bem limitada, segundo médico eu desenvolvi Artrofibrose, então três meses depois, fiz nova cirurgia e,agora, 6 semanas após a segunda cirgurgia, continuo com muita dor na hora de flexionar, que não chega 100º, alguém já passou por isso? Faço fisioterapia desde o 10º após a primeira. cirurgia.

Tiago reis comentou em 07/07/2014 - 11:46:32:

Nanci, vc pediu outra opinião médica antes de avançar para a segunda cirurgia? O sei medico explicou pk desenvolveu essa fibrose?quanto tempo ficou sem flexionar depois da primeira cirurgia? E kdo começou a fisioterapia?Pelo que tenho me informado ,demora mto tempo para alcançar a flexão sem dor. Eu fui operado dia 18/05, faz hoje 19 dias, meu medico me disse que tenho de ficar sem apoio no pé no chão durante 6 semanas , pk além da reconstrução do lca tb fiz uma sutura no menisco que demora as tais 6 semanas. Não posso fazer flexão mais que 90 tb durante essas 6 semanas. Sei que vai ser complicado depois conseguir ganhar a flexão. O

wellington ricardo comentou em 11/07/2014 - 12:04:46:

Ola pessoal fiz cirurgia LCa minisco 10/7/14/ estou em casa me recuperando tem retorno medico 15/7/14/ quero começar fisioterapia mais rápido possível para minha recuperação seja 100%

Márcio Moura comentou em 11/07/2014 - 20:38:39:

E ai rapaziada... eu torci o joelho jogando futsal a três anos e rompi o LCA e menisco. Continuei jogando e torci mais duas vzs. Tenho medo dessa cirurgia...tenho pavor de hospital e to vendo q a recuperação é penosa :( Mas como quero voltar a jogar minha bolinha vou ter q fazer não adianta e como tenho 32 anos tenho q pensar na minha saúde. A cirurgia particular sai em torno de R$10,800 e nao tenho plano de saúde. É o q tem vou ter q pagar. Boa sorte a todos

Charles Almeida comentou em 12/07/2014 - 21:02:13:

É normal depois de um tempo deitado, eu colocar o pé no chão e o sangue descer no joelho causando uma dor absurda?

Tiago comentou em 16/07/2014 - 08:36:27:

Bom dia td bem? Fiz uma artroscopia pela 3 vez. Faz 18 dias de pos operatório. Não estou conseguindo dobrar meu joelho de jeito nenhum. Sinto muita dor na parte da frente do joelho. Dor que parece que está arrebentando tudo dentro do joelho. Por favor, estou desesperado. Meu médico fala que estou com receio devido as duas últimas cirurgias. Mas Não é receio e sim uma dor mortal. Por isso não consigo dobrar. Por favor me ajudem. Obrigado

Osorio comentou em 16/07/2014 - 21:47:34:

Tiago . 3 operação??? Algo correu mal nas outras?. É normal essa dor. Eu tenho 27 dias de pôs operatório e inda só dobro joelho uns 90 graus. Medico diz p não forçar a flexão nem pisar o chão antes de passar 45 dias. Sei que vai doer muito. Mas é mesmo assim

Vitor pacheco comentou em 18/07/2014 - 05:22:41:

olá pessoal,há exatos 8 meses fiz lca e menisco medial do joelho direito, foi tranquilo,mas há 10 dias fiz o mesmo no esquerdo.ta tudo diferente,muitas dores e inchaços na região da tibia,o enxerto foi os tendões(gracilis e semi tendineo).apesar de ser da área de saúde(enfermeiro),estou perplexo,pois como pode o mesmo organismo reagir tão diferente no mesmo tipo de cirugia.na primeira cirurgia tive que fazer punção para re tirar sangue acumlado na parte superior do joelho 120ml de sangue,ja no esquerdo o edema se concentrou no osso da tibia ja retirei 60ml de sangue do local e continua inchado.portanto fiquem tranquilos,pois a recuperação não varia só de organismo,mas sim de um procedimento para o outro,mesmo sendo ele o mesmo,

Silmara Leal comentou em 19/07/2014 - 16:12:15:

Olá galera! Segunda irei realizar a minha cirurgia de LCA e Menisco medial do joelho direito! Terça estou de volta pra dizer como estou e trocar experiencias com vocês.
Abraços

vitor pacheco comentou em 20/07/2014 - 08:27:40:

olá silmara leal,vai tranquila e confia em Deus que vai dar tudo certo.A sua cirurgia è igual a minha.e olha que eu fiz nos dois joelhos.o que tiver de dúvidas pode me perguntar pois estou tendo duas experiencias diferentes!

marly comentou em 20/07/2014 - 15:41:22:

Tudo melhorando, pessoal?
Fiz uma artroscopia no joelho direito dia 06-06-14.Saí do hospital e aí comecei a sentir dores na panturrilha, parecia que a carne estava sendo retorcida e o joelho ficou muito inchado.A circulação também parecia comprometida, pois meu pé operado ficava escuro quando eu levantava.Quando coloco o meu pé no chão, usando muletas e apoiando o peso no pé esquerdo, o joelho incha.Com um mês de operada ainda não conseguia ficar em pé, meu corpo pendia para trás e para frente.Ao tentar pisar senti como se houvesse uma esponja cheia de água e inchada no lugar do menisco.Comecei a fisioterapia dia 01-07 e comecei a melhorar aos poucos.Quando vou ao médico e a fisioterapia usando muletas a minha perna incha.Eu estava bastante preocupada e desanimada com o meu quadro, pois o médico manda que a pessoa ande logo, quando a situação é de um joelho que não se dobra mais que 90 graus.Li que a recuperação do menisco lateral com lesão posterior e anterior é mais demorada que a do menisco medial.Só operei o menisco lateral, com lesão anterior e posterior depois de seis meses de minha lesão.No momento da lesão senti um fio solto atrás da minha perna e fiquei sentindo dor por seis meses.O médico disse que meu joelho estava muito estragado.Fiz ressonância magnética do joelho esquerdo, pois comecei a sentir dor nesse também por causa da sobrecarga de peso.O joelho que não foi operado também está muito estragado, mas não tem lesão nem cisto como o operado.
Eu só ando de mutetas e sei que a cicatrização demora 3 meses.Eu estava muito preocupada, mas ao ler cada depoimento vejo que não sou a única que ainda não está tão bem.Também não consigo esticar a perna totalmente quando estou deitada na cama, sinto um certo encurtamento na parte traseira do joelho.Hoje meu joelho está inchado...O que temos a fazer é a fisioterapia e repousar bastante.Comecei a fazer dieta para não engordar mais.Como estou acima do peso não posso aumentá-lo por causa do joelho.Às vezes me sinto deprimida, mas estou tentando levanta o astral com pensamento positivo: Não há mal que não passe...
Fazer uma dieta alimentar não comendo alimentos como pimenta, chocolate, peixe de couro, camarão, carne vermelha gordurosa, frutas de bago, abacaxi é muito importante.Meu joelho incha quando como alimentos gordurosos.
Faça visitas de 15 em 15 dias ao médico depois de um mês de operado(a) até ficar completamente bem.
Antes de operar, escolha bem o profissional, pois com cirurgia não se brinca.

Marly comentou em 20/07/2014 - 16:35:15:

Cada pessoa tem um tempo de recuperação diferente.A idade, estilo de vida e alimentação são fatores determinantes em um pós-operatório, por isso não é preciso ficar tão preocupado(a) com uma recuperação lenta.Eu mesmo tenho 49 anos , estou acima do peso, sou sedentária...Chega, não é?

Silmara Leal comentou em 20/07/2014 - 20:38:15:

OI Vitor Pacheco, tenho essa lesão há um ano já e só agora consegui a cirurgia mas é particular porque pelo SUS nem sonhando consegui a vaga... Por conta de forçar o joelho esquerdo dói muito, muito mesmo...tem dias que ele fica fraco e não sustenta o peso, parece que fica desincaixando acima da patela, ainda não fiz nenhum exame nele mas espero recuperá-lo sem cirurgia..Você como está?

Vitor pacheco comentou em 21/07/2014 - 10:11:58:

olá Silmara Leal,espero que esteja tranquila para sua cirurgia.Com Relação a saúde no Brasil é melhor deixar quieto,só p vc ter uma idéia sou Bombeiro MIltar do RJ e Enfermeiro,fiquei a mais de um ano esperando a cirugia pelo hospital dos Bombeiros ,onde acabei não aguentando e fiz particular paguei 12 mil em cada um joelho.Vai completar dois anos e se eu fosse esperar ainda estaria na fila.Pelo que eu entendi vc vai operar o joelho direito e por conta disso está sobrecarregando o esquerdo.ok|Silmara como nosso organismo tende a nos proteger, o cérebro automaticamente sem percebermos nos faz colocar o peso do corpo para o joelho bom.é aí que tem que entrar o fortalecimento muscular com exercícios físicos.o que aconteceu comigo foi exatamente o que vc teme.Na verdade estourei o meu joelho esquerdo em 2001 fiz de tudo para não operar, como nosso corpo nos protege,passei a exatos 12 anos sobrecarregando o joelho direito,onde vim ter problema e acabei tendo que operá-lo primeiro.o conselho que te dou é gelo e fortalecimento ,pois agora irá precisar ainda mais dele.Com relação a mim ainda sinto dores e muito sangue acumulado.hoje está fazendo 13 dias de cirugia.muito gelo...qualquer dúvida tamos aí.boa sorte e saiba que DEus está no controle.

Francine Brandenburg comentou em 21/07/2014 - 12:16:18:

Fiz a curgia de lca dia 02/06 foi tranquilo. Com seis dias iniciei a fisio e com doze dias tirei os pontos e a muleta. A unica dor forte foi na panturrilha que ficou muito roxa. Aplic gelo vinte minutos a cada duas horas e passei pomada hirudoide na panturillha. Agora faço ttrês sessões de exercicios em casa e uma vez por semana fisio. Daqui doze dias serei liberada para inicar a musculação.

Walisson comentou em 21/07/2014 - 21:00:57:

Diego boa noite cara, pocha preciso de ajuda fiz minha cirurgia dia 03/07/2014 hoje completam 18 dias de pós cirurgia porém sobre a dor até que não está muita, mas ainda não estou na fisioterapia, consigo dobrar a perna até um pouco mas ainda não consigo andar sem as moletas.

Diogo vermelho comentou em 22/07/2014 - 16:23:26:

Boa noite . Estou 5 semanas de pos-operatório. Iniciei a fisio á 3 semanas atraz. Passei por tudo isso que já foi aqui relatado. Primeira semana mtas dores , e panturrilha a pegar fogo. Hoje já tenho menos dor, mas meu joelho só dobra 90 graus e inda não posso pisar o chão. O medico disse que só á 6 semana poderei pisar o chão e forçar o joelho p dobrar. Cada pessoa reage de maneira diferente. Aqui já li pessoas que dobram logo sem dor, como pessoas que estão como eu. Vai doer p dobrar mais. Força a todos.

Rafael comentou em 22/07/2014 - 17:52:06:

Boa Tarde, a uns dois meses sofri um grave acidente durante uma partida de futebol, houve de uma vez só a ruptura do LCL, LCM, LCA e menisco lateral, e para ajudar um pouco edema osseo e traços de fratura na tibia e femur. Fiz minha cirurgia de reconstrução do LCA e reparação do menisco lateral ontem dia 21/07/2014 e hoje 22/07/2014 ja iniciei a fisio. realmente existe muita dor, que ainda depende do tipo de enxerto que é feito (tendão patelar - mais dolorido ou tendões flexores - menos dolorido - a mesma que fiz por sinal). Em relação a flexionar a perna ainda não consigo e sei que ira demorar um pouco, ate porque forçar a fisio pode causar nova ruptura, então temos que entender o tempo de recuperação, as primeiras 4 semanas estarei de muletas podendo forçar no maximo entre 15 e 20% do meu peso no joelho lesionado, depois entre as semanas 5 e 8 muleta do lado contrario ao joelho lesionado e só a partir da 9ª semana a eliminação da muleta. Vale ressaltar que dependendo da escolha do enxerto também haverá resultados diferentes, pois num tipo perde-se parte da extensão e noutro parte da flexão da perna, mesmo apos total recuperação. E quanto mais cedo iniciar-se a fisio, quanto mais seções forem feitas por semana e mais dedicação do individuo, mais rapida a recuperação. Lembrando que estou levando em consideração pessoas normais com recuperação total entre 8 e 12 meses e não atletas de alto nivel que conseguem essa recuperação em ate 6 meses. Falo embasado em varias pesquisas feitas antes da cirurgia e com conversas com pessoas que já haviam feito os dois tipos de cirurgia, e alem de tudo minha esposa é fisioterapeuta. Espero ter ajudado e digo a quem estiver procurando conselhos para ainda assim fazer a cirurgia converse bastante com seu medico e peça conselhos para qual metodo usar, pois cada pessoa reage de maneira diferente, eu particularmente recomendo enxerto com tendões flexores, menos dor e menor prazo de recuperação a curto prazo (primeiros 4 meses), embora o resultado final seja praticamente o mesmo em prazo e tempo de recuperação.

Silmara Leal comentou em 22/07/2014 - 19:12:53:

Olá Vitor Pacheco! Realizei ontem 21-07 minha cirurgia de LCA e Menisco medial no joelho direto, foi super tranquilo apenas tive bexigoma (não conseguia urinar) após a cirurgia precisei de sonda mas depois se resolveu. O médico me disse pra já sair andando e nem usar muletas mas mal conseguia sair da cama direito.Ontem foi super dificil precisei de ajuda total pra me deslocar, hoje já consegui ir ao banheiro usando as duas muletas pois temo pelo joelho esquerdo. Tô sentindo muitas dores no joelho operado,fiz só um pouco de exercício. Estou com dúvidas de como descansar o joelho, coloco travesseiro embaixo? Como foram seus primeiros dias? Abçs

Vitor pacheco comentou em 23/07/2014 - 15:31:37:

Silmara Leal bem vinda a familia dos operados!vamos por parte;a bexigoma é normal em alguns pacientes, pois a bexiga enche e vc ainda por causa do efeito da anestesia nao consegue ter o controle e comando de contraçao dos musculos dessa região para urinar,onde se utiliza a sonda de alívio,que realmente é um alívio!Apeaar do médico mandar vc andar,CUIDADO!,pois qualquer desequilíbrio pode ocasionar uma queda.te aconselho usar muletas sim, pois elas ajudam e muito evitar quedas.vc tem que se recuperar no seu tempo,para isso tenha calma pois a melhora vem um dia apos o outro.È normal agente ficar ansioso para logo andar,p vc ter uma idéa no meu primeiro joelho com 14 dias ja estava na fisio,hoje no esquerdo ainda estou na cama e utilizando as duas muletas.Com relaçao ao joelho esquerdo utilize uma joelheira quando for andar e faça tbm fortalecimento mesmo na cama.Te aconselho sempre antes dos exercícios para o joelho operado vc colocar gelo uns 15 a 20 minutos pois irá doer menos.Silmara o travesseiro embaixo aconselhável para vc manter a perna acima da linha do coraçao quando estiver deitada , isso ´para diminuir o fluxo sanguíneo evitando assim que o joelho inche muito,é claro que vc tem que ajustar uma melhor posiçao de conforto e evitar deixar a perna dobrada.ok1Ja deu tudo certo!torço por vc!Me mantenha informado e qualquer dúvida é só relatar.abçs

Silmara Leal comentou em 23/07/2014 - 23:31:30:

Olá Vitor Pacheco! Hoje o meu dia foi bem melhor graças a deus, fui a clinica de fisioterapia do próprio Dr. que me operou pra eles me passarem exercícios pra ir fazendo em casa pois só retornarei a fisioterapia na minha cidade no dia 04. Eles já fizeram exercícios de dobrar e esticar a perna, foi sensacional pensei que não ia conseguir mas deu certo. Fizeram eu andar sem muletas por um trecho e consegui até que bem, me surpreendi ao ver outros pacientes com o mesmo problema que a gente andando perfeitamente sem muletas e sem mancar, isso com 10 dias de cirurgia! São ótimos os fisioterapeutas de lá..( Lorena-SP). Mas enfim, me disseram que quanto mais parados ficarmos mais atrofiado fica o joelho e que a artroscopia permite que se movimente o joelho operado desde cedo. Ainda não marquei fisioterapia pois fica caro particular, vou decidir se já faço aqui até o dia 04 ou espero pra iniciar na minha cidade porque la é pelo SUS, mas já está agendado o tratamento. Vou mantendo vocês informados sobre minha recuperação, e vc porque ainda não iniciou a fisioterapia?Abçs

Erick Leal comentou em 24/07/2014 - 11:12:47:

Olá "companheiros de lca" rsrsrsrs,rompi meu ligamento em outubro do ano passado,to até agora sem fazer cirurgia,antes eu tinha convenio com medico particular fiz os exames e tirei a ressonância tudo pelo convenio,porém faltava apenas uma semana para minha mãe pedir demissão do emprego atual (ela tinha 4 anos na empresa).E ae já viu né ? minha sorte foi pro saco,o convenio oferecia esses tipos de cirurgia,porém eu perdi graças a minha querida mãe ^^,agora vou ter que passar tudo de novo,por um médico do governo,só pra ele dizer uma coisa que eu já sei que eu tenho,pra poder me encaminhar pra fila do SUS.Então vem minhas perguntas :
1° fazer a cirurgia pelo SUS é confiável?
2° tem acompanhamento médico (fisio terapia,hidro terapia)
3° demora /- quanto tempo esse famosa fila do SUS ?
4°existem meios de diminuir o tempo de espera ?
Um amigo meu da minha sala rompeu o lca e fez a cirurgia pelo SUS no mesmo mês.

Silmara Leal comentou em 24/07/2014 - 13:47:09:

OI Erick Leal, tudo bem? Espero poder responder algumas de suas dúvidas a partir das minhas experiências, vamos lá!
Se é confiável fazer pelo SUS, nunca poderemos saber pois até mesmo particular não é 100% confiável, recomendo que assim que souber onde poderá fazer faça uma pesquisa de satisfação;
A questão do acompanhamento você precisa correr atrás pra já deixar tudo agendando, corre atras mesmo mas sabe como é né, talvez os profissionais do SUS não tem muito preparo pra tratar pós operatório;
A parte pior é a tal fila, varia de estado pra estado. Eu tentei em minas e não consegui nada, aqui no Rio estima-se mais ou menos 3 anos a 4 de fila e não há nada que possa ser feito pra acelerar, só se você ter contato com alguém das secretarias (chamado quem indica), aí talvez resolva mais rápido.
Bom! NO meu caso eu não pude mais esperar a tão sonhada fila so SUS pois ja estava há mais de um ano lesionada e tava prejudicando o outro joelho pela sobrecarga, resolvi emprestar dinheiro e fazer particular. Estou com 3 dias de pós operatório e estou bem! De onde é seu colega que conseguiu fazer a cirurgia tão rápido? Abçs

VItor Pacheco comentou em 26/07/2014 - 10:27:29:

bom dia silmara,fico feliz que está indo tudo bem!te aconselho usar muletas pois elas permitem dividir a carga e o mais importante evitam quedas.Com relação a atrofiar,quero que saiba que nao acontece tao rápido assim.silmara o que nutre e lubrifica nossa articulação é um líquido chamado(líquido sinovial) onde è preciso apenas que movimentemos o joelho para termos uma maior mobilidade.CUIDADO!vai no seu tempo .bem de vagar até pq o enxerto ainda está sendo reconhecido pelo organismo,o que vc nao deve deixar de fazer são os alongamentos de quadríceps(musculatura).È bom também sempre que estiver deitada movimentar o pé para cima e para baixo e massageie sua patela com movimentos em diagonal,se nao souber pergunte a seu fisio.COm relaçao a mim está desinchando agora o joelho por enquanto ´so estou fazendo exercícios em casa .começo a fisio semana que vem.

VItor Pacheco comentou em 26/07/2014 - 10:47:59:

olá Erick! Vc e a Silmara nao sao irmãos com certeza né.Se for fazer pelo SUS te aconselho conhecer o médico,pois sou da área de saúde e ja vi tanta coisa....TEM que ter cuidado com os acadêmicos que querem pegar experiências com as cobaias(pacientes) do sus.Mas existem òtimos médicos sim e responsáveis.Normalmente o sus dispõe de todo aparato para reabilitaçao do paciente!Vou te passar um macete,todo médico recebe uma merreca pelo sus para fazer este tipo de cirurgia,ou seja,procure um médico de confiança e converse com ele e ofereça um agrado,que com certeza vc diminuirá esse tempo de espera.Atenção isso è segredo.oK!

Leandro cesar comentou em 27/07/2014 - 12:57:58:

Levei um tiro de 380.
A bala entrou pela batata da minha perna. mais nao foi fratura esposta
Que quebrou a tíbia..ja vai fazer 5 meses sem andar..a minha perna nao ta esticando...
Eu quero saber se vou ficar muito tempo sem andar
Wpp 91 82128573

Walisson comentou em 28/07/2014 - 21:29:53:

Boa noite Silmara gostaria de ajuda, hoje completam 25 dias de pós cirurgia LCA, na verdade consigo ate andar um pouco sem as moletas mas ainda mancando muito e sinto meu joelho bem fraco, como se fosse sair do lugar quando coloco muita força, ainda está um pouco inchado já tirei os pontos mais ainda só não fiz a fisoterapia porque o meu médico tinha viajado, mas tudo neste caso, estou realizando alguns exercicíos em casa, sobre a dor as vezes doi quando tento força gostaria de saber se estou indo bem na recuperação, há amanah vou começar a fisioterapia demorou mas vou kk valeww.

REINALDO GOIS comentou em 28/07/2014 - 22:38:07:

Estou perto de fazer a minha, rotura total LCA e fissura menisco. Ainda estou inseguro, mas como gosto de jogar futebol não vejo a hora de voltar a ter uma vida ativa no esporte... meu único medo é o pós operatório

VITOR PACHECO comentou em 29/07/2014 - 20:57:01:

OLÁ REINALDO GOIS,TBM FIQUEI INSEGURO A 12 ANOS QUANDO ROMPI O LCA DO JOELHO ESQUERDO E SENTIA MUITO MEDO DE OPERAR E SÓ FOI PIORANDO E ACABEI PREJUDICANDO O OUTRO,TIVE QUE OPERAR OS DOIS.VAI TRANQUILO PARA SUA CIRURGIA,LÓGICO CERTIFIQUE-SEQUE ESTÁ COM UM BOM PROFISSIONAL,E VAI SEM MEDO ,LÓGICO QUE CADA ORGANISMO REAGE DIFERENTE,SE PUDER LEIA OS MEUS COMENTÁRIOS ANTERIORES QUE T AJUDARÃO UM POUCO.QUALQUER DÚVIDA ME PERGUNTE.OK

zico almeida comentou em 29/07/2014 - 21:20:28:

Ola vi muitos comentários, tenho a dizer q a recuperação da cirurgia LCA é demorada mesmo, não se preocupem em dobrar (flexionar) ou extender o joelho isso acontecera com tempo com a fisioterapia. Fiz LCA em junho 2013 não me recuperei pois segundo o outro médico q agira estou o anterior deuxou frouxo o ligamento, por isso meu joelho pinçava, o q deu lesão na cartilagem, fiz nova astroscopia agora em julho 2014, hoje faz 13 dias, tirei o parafuso da tibia, não sinto dores, mas sinto meu joelho travando como antes, o negócio é eperar pra ver...

Silmara Leal comentou em 29/07/2014 - 23:31:52:

Boa noite Walisson, tudo bem? Como foi seu primeiro dia de fisioterapia? Estranhei a sua demora em iniciar a fisioterapia pois o medico já deveria ter te encaminhado na mesma semana que operou, pelo menos o meu fez assim e vejo casos iguais ao meu. Estou há 8 dias de pós operatório, iniciei na mesma semana a fisioterapia e hoje acordei com muita dor, nem conseguia sair da cama pois o medicamento acabou ontem. O médico pediu pra tomar mais uma caixa até tirar os pontos, ainda uso as muletas pois temo uma queda me sinto insegura mas nao pelo joelho nao estar em condições de andar mas pelo medo mesmo que preciso aprender a dominá-lo. Pelo o que vc disse quase nao sente dor ne? Bom isso, mas nao force tanto assim como vc disse pq ainda nem fez um trabalho de fisioterapia..vá com calma! Qualquer duvida, estou aqui...melhoras!

Rafael Piassi comentou em 31/07/2014 - 12:14:25:

Olá, fiz a cirurgia LCA recentemente, hj completa 15 dias. Começo as fisioterapias semana que vem e vou tirar os pontos semana que vem TB. Meu medico não liberou ainda andar sem muletas e nem tentar. Mas em muitos sites dizem que devo tentar isso diariamente. Essa informação procede?

Rodrigo Tito comentou em 31/07/2014 - 18:32:07:

Zico Almeida vc operou o msm joelho?!
Bom gente tenho 5 meses e 15 dias de operado, lca e menisco, entretanto meu enxerto está folgado e terei que passar por nova cirurgia. É muito dolorido, tem que ter dedicação e perseverança. Ngm soube dizer o que aconteceu no meu caso, entretanto está nas mãos de Deus e vou na fé e com garra que jaja estarei nos campos novamente. Troquei de médico e agora é esperar a data da 2° artroscopia do joelho direito para reconstituição do lca. Vai dar certo, tenho fé.

Cid Ferreira comentou em 01/08/2014 - 20:02:16:

Boa Noite a todos,
Fiz minha Artroscopia para reconstrução do LCA dia 15/07/2014, dia 28/07/2014 tirei os pontos. Com os pontos secos me liberou para a fisio, comecei hoje (Tens, Ultrassom e exercícios). Não senti dor constante desde a cirurgia, as vezes em algumas posições sinto uns "latejos" como se diz aqui na Bahia (dói um pouco e para, segundos).O Joelho, ao redor, continua inchado, sou chato e ligo para o médico se sinto algo diferente no local, ( ele diz gargalhando que sou o paciente mas prolixo que ele tem) para não dizer chato, segundo ele o inchaço é normal no pós cirúrgico e melhora com a fisio, disse que era para eu descarregar o peso do corpo e pisar normal, claro com a muleta, não consigo dobrar a perna 90º mas uns 80º e não estico toda quando falo esticar e colocar a parte de trás do joelho encostado na cama sempre fica uma folguinha de 2 dedos para encostar, ele disse que é normal. Disse para eu fazer 10 sessões de fisio e voltar nele. Ele parece ser bom médico,mestre pela UFRJ, tem 13 anos como cirurgião de joelho, confio nele, Boa Recuperação a Todos. Vamos conseguir! Abraço!

Silmara lea comentou em 01/08/2014 - 23:55:30:

Boa noite galera! Hoje fazem 11 dias de cirurgia,,,estou evoluindo bem, mas ainda com muito medo de andar rsrsrs mas é so medo mesmo. Hoje fui ao medico pra marcar o dia de tirar os pontos mas pra minha surpresa eles já estavam secos o o dr resolveu tirar hoje mesmo. Me disse pra não colocar mais nada, nem band eind e nem passar nada. Agora a noite tá doendo muito, será que foi porque tirou os pontos? Alguem já passoi por essa experiência? abçs

Gilson C. comentou em 02/08/2014 - 21:59:36:

E aí pessoal!!!! Pois é, fiz minha cirurgia de LCA dia 25/07/2014, faz 8 dias que vim para casa. Quanto a cirurgia td nos conformes, dor suportável na cama, no outro dia alta médica, porém o que me deixou um tanto ressabiado, foi no dia da alta pensei que teria que sair da cama com extremo cuidado e utilizar muletas e quiça até cadeira de rodas, pois bem, ele passou no dia da alta e me mandou ficar sentado na cama, e, então fiquei, ele mandou pisar no chão e sair andando, fiquei com medo, mais mesmo assim fiz o que ele mandou.
E por incrível que pareça andei mancando, porém pisando normalmente. Claro, que não abusei e logo na saída já utilizava as muletas, utilizei por 2 dias, mais depois verifiquei que utilizava de ¨fresco¨, pois somente me doia embaixo do braço e não estava mais precisando delas. Ainda não retirei os pontos, porém ando mancando mais ando bem, quanto as dores; acredito serem elas normais, a parte de panturilha, coxa.
Acredito que varia de pessoa para pessoa, médico para médico, pois tinha outro rapaz operado tbm de LCA porém do joelho direito, e ele tbm levantou e andou tranquilo.
Se precisar operar do joelho, o melhor é operar logo, pois o meu joelho desde 2009 foi fraturado e somente agora passei por cirurgia, não tendo mais o que fazer. Temos que ter força pois é um órgão delicadíssimo e precisamos dele demais. Recomendo a cirurgia e fé em Deus que td dá certo. Abraços

Silmara Leal comentou em 03/08/2014 - 11:39:19:

Bom dia Gilson C., tudo bem? Que bom que está se recuperando bem...eu já estou há 13 dias de pós cirurgico de LCA e Menisco medial. Na minha alta eu também passei por uma situação semelhante a sua, levei muletas e o médico disse que não precisaria mas mesmo assim saí de cadeiras de rodas rsrsrs fiquei com medo de andar! Eu tenho medo de fraturar meu outro joelho por sobrecarga pois já sinto muitas dores nele porque como você convivi com esta lesão no joelho direito desde de 2009.Bom! Eu já tirei os pontos com 11 dias e só agora depois de levar um esporro dos fisioterapeutas por causa da muelta rsrrs que estou trabalhando em mim esse medo, estou sem elas!!!! Ando pouco dentro de casa mesmo, mas tô tentando..estou evoluindo bem e quase sem inchaço e dobro 90º e estico quase tudo, só ando mancando bem...isso é normal né? Estou muito feliz com os resultados ja observados...Abraços!!!

Francine Brandenburg comentou em 03/08/2014 - 20:39:08:

30 dias após a cirúrgia de lca ando quase normal já estou levantando 2kg na perna operada. Alguém tem uma fisgadinha na parte da frente do joelho ao fazer agachamento com bola.

felipe comentou em 03/08/2014 - 20:52:09:

Prezados amigos... Fiz a minha cirurgia no ligamento cruzado no joelho esquerdo onde o meu medico utilizou o tendão atrás da perna para a reconstrução. Tinha feito a 17 anos atrás no joelho direito usando o tendão patelar para fazer o enxerto. Comparando a dor que senti na primeira cirurgia, a segunda se assemelha a um passeio na Disney. Faz 17 dias que operei e após ler todos os comentários cheguei a seguinte conclusão: Cada médico tem a sua metodologia, e cada indivíduo tem sua forma de reagir à cirurgia. O meu médico mandou eu tomar anti inflamatório por 5 dias, e retirar o estabilizador no mesmo prazo. No sexto dia, a minha perna operada inchou muito e a minha cicatriz ficou avermelhada. Por conta própria tomei mais uma caixa de remédio, mas ainda assim, a vermelhidão não cessou. Estou fazendo exercícios. fisioterapia, aplicando gelo e ainda estou com os pontos. Estou ganhando mobilidade na perna operada, mas estou com medo da minha cicatriz desencadear uma inflamação grave. Não sei se deveria fazer exercícios com os pontos, mas de qualquer forma, foi o que o meu médico recomendou. Tenho medo de perder o meu enxerto, por isso gostaria da opinião de vcs.

Otavio Zoroastro comentou em 05/08/2014 - 11:32:47:

Bom dia pessoal.
Realizei minha cirurgia de LCA, menisco com alça de balde dia 29/08, rompi o ligamento em agosto do ano passado com skate e burramente continuei trabalhando como garçom e forçando, tendo constantes torções e travamentos.
Passado o medo da cirurgia (QUE É SUPER TRANQUILA), o maior medo agora é da recuperação. Não tive problemas em tomar banho com auxilio de muletas no banho nos cinco primeiros dias, me locomovia sem dificuldade e com pouca dor. Porém ontem e hoje comecei a sentir um desconforto imenso ao mudar de posição, da horizontal pra vertical... sinto a circulação e até tonteio de dor, tenho medo de levantar ao acordar, pois minha pressão cai com tanta dor, enjoo. Meu retorno é daqui dois dias, um dos remedios acabou e estou tomando apenas TYLEX de 6 em 6h, devo ligar a meu medico informando o que tem acontecido e pedir mais remedios pra dor? Nos primeiros dias fui dobrando a perna, hoje nao tenho mais essa coragem. Moro sozinho e estou passando muita dificuldade pra vivenciar esse momento trash da minha vida =/

Silmara Leal comentou em 05/08/2014 - 17:51:24:

Olá Otavio Zoroastro, não entendi o tempo que vc realizou a cirurgia..já faz um ano?

Otavio z comentou em 05/08/2014 - 23:04:52:

Nao nao, realizei a cirurgia dia 29/08/2014 e rompi em 06/08/2013

Marcio Moura comentou em 06/08/2014 - 09:24:41:

Alguém fez a cirurgia com a anestesia no nervo femural e sedativo para dormir? Como foi? Tenho medo da raquediana pela sensação de acordar e nao sentir nada da cintura para baixo. Parece q sendo apenas no nervo femural vc só sente a dormência na perna e é liberado bem mais rápido do hospital é verdade?

Silmara Leal comentou em 06/08/2014 - 19:25:51:

Olá Márcio Moura... Eu nunca ouvi falar sobre essa anestesia que você se disse, eu fiz a minha cirurgia no dia 21-07-14 e foi com a anestesia Raquediana...Não senti nenhum incomodo apos a cirurgia, o que o médico me recomendou é que tomasse bastante água para não dar dor de cabeça nos próximos dias. Eu saí no mesmo dia do hospital foi super tranquila a cirurgia, não precisa ter medo não amigo vai dar tudo certo! Qualquer dúvida pode perguntar..abçs

Marcio Moura comentou em 06/08/2014 - 23:32:17:

Obrigada Silmara Leal pelas palavras de apoio... fico ancioso por ser minha primeira cirurgia e tenho pavor de hospital então junta as duas coisas rsrsrsrs vc conseguiu dirigir com 10 dias de cirurgia? O pós eh muito doloroso mesmo?

Silmara leal comentou em 07/08/2014 - 16:08:53:

Olá Marcio Moura! Tudo bem? Bom, eu ainda não dirigi por falta de carro mesmo srrsrsr Fazem 17 dias de pós operatorio, está um pouco inchado ainda e não doi quase nada pois ainda tomo anti-inflamatorio e coloco gelo 4 vezes por dia, ando mancando bastante ainda e sem muletas já. A minha cirurgia foi de LCA (Ligamento Cruzado Anterior) e Menisco Medial, iniciei a minha fisioterapia no dia seguinte da cirurgia e já retirei os pontos com 11 dias. Qual a cirurgia que você vai fazer? É ligamento? Se for por Artroscopia pode ir tranquilo que é bem simples, a dor nos dias seguintes são toleraveis e os medicamentos ajudam e muito, no entanto que ainda tomo e termina hoje..tomara que não volte a doer rsrsrs.. Abçs e estou aqui pro que precisar!

Marcio Moura comentou em 08/08/2014 - 13:17:07:

Tudo bem Silmara Leal! A minha cirurgia é igual a tua LCA e menisco. Pelo jeito sera semelhante a cirurgia e recuperacao. O medico q escolhi é muito bom pelo q vi Farei particular. Uma excelente recuperacao pra ti, o pior vc ja passou. Pra mim passar por isso é um tormento mesmo. Um abração

Silmara Leal comentou em 08/08/2014 - 21:22:49:

Olá Marcio Moura! Nossa mais uma coisa em comum srrsrs tambem fiz particular pois já aguardava pelo Sus a um ano e nada, não tenho plano e então optei em recorrer ao particular!
Tudo que for para o nosso cuidado nunca é caro, Deus deixou a medicina e então temos que nos tratar né? Abçsss e ótima cirurgia, mantenha-nos informado!

pricila ferreira comentou em 09/08/2014 - 19:10:03:

Olá pessoal, sofri um entorse no dia 29.06. 2014 e rompeu lca,lesiono menisco medial e ligamento (contra- lateral) medial fiz a cirurgia dia 31.07.2014 por estar na área da saúde e meu acidente ocorreu dentro da emergência onde faço plantão,foi rapido porque senão ia ter que esperar meses pelo sus.
mais como todos vcs são tantas duvidas,hoje completa 10 dias, e sinto muita dor mesmo com medicamentos, bastante edemaciado e endurecido na região do fêmur, estico bem mais flexionar não consigo nem 15%, segunda tem retorno e derre pente ele me indica a fisio. ver a historia de cada um de vcs nos ajuda a entender a dor e desconforto neste momento mais estou esperançosa que tudo ficará bem. bom fim de semana a todos.

Marione Cassel comentou em 09/08/2014 - 23:21:36:

Olá Márcio Moura. Li o seu comentário e a preocupação com a anestesia mas fique tranquilo, eu fiz a anestesia no nervo femural e sedativo e não senti nenhum desconforto, hoje faz 17 dias q fiz a cirurgia de LCA e não sinto dor e consigo flexionar e esticar a perna bem. Fique tranquilo que vai dar tudo certo, só tem que seguir a orientação do médico!

Marcio Moura comentou em 10/08/2014 - 00:03:19:

Marione Cassel que alivio vc esta me dando rsrsrs vc acordou sentindo as pernas entao?assim nao precisa ser liberado só quando conseguir urinar a anestesia?pega meu whatssap para eu tirar umas duvidas 51 93170966 brigadao ;)

Silmara Leal comentou em 11/08/2014 - 12:11:33:

Boa tarde Vitor Pacheco, como vc está? Já está fazendo fisio? Bom. eu estou na quarta semana de P.O e hoje e ontem meu joelho doeu muito e inchou bastante, doi atrás, nos cortes, na panturrilha. O fisioterapeuta disse que devo ter forçado um pouco, na verdade andei um pouco a mais sim no sabado mas com uma muleta e tambem fiquei bastante tempo no quintal a noite e ta muito frio aqui..ele disse que pode ter sido isso e que se piorar devo ligar pro médico. Será que pé normal essas dores? Ate então eu ainda não tinha sentido porque tomei remedios uns 15 dias e agora acabou....

Ricardo ferreira comentou em 13/08/2014 - 17:47:54:

Boa noite pessoal, faz oito meses que operei o joelho e ainda não posso correr. Portanto façam o favor de cuidar bem dele e fisioterapia logo no primeiro mês, vai ser cansativo até a total recuperação. Tem que ter paciência, com o tempo ele se recupera com ajuda dos exercícios. Consigo andar de bicicleta e praticar atividades normais mais o objetivo é voltar a jogar futebol. Boa sorte a todos!

Thais comentou em 13/08/2014 - 22:26:49:

Oi pessoal, que pena que demorei pra ver essa página.Teria sofrido menos de ansiedade.
Hoje faz 40 dias da minha cirurgia de LCA. Comecei minha fisio no ainda no hospital, fazendo gelo com compressão (Crio Cuff) e exercícios para os pés. Repetindo isso nos 3 primeiros dias. No quarto dia fui para a clínica e fiz minha primeira flexão de 90·. Tirei os pontos com 15 dias. Hoje estou com 130· de flexão, mas ainda sinto dores a noite, e quando esfria o joelho fica duro. Ainda faço muito gelo, e ele incha um pouco após as sessões. Semana passada comecei pedalar bem devagar na fisio, essa comecei com esteira, ainda não fui liberada pra dirigir, acho que essa semana. Acho que a dor vai me acompanhar mais um bom tempo. Vou acompanhar agora as recuperações por aqui, desejo muitaaaaa sorte pra todos.

Silmara Leal comentou em 14/08/2014 - 13:58:41:

OI Thais, tudo bem? Que bom que encontrou esse espaço aqui tambem, ele nos ajuda muito! Eu estou com 24 dias de pós operatório de LCA e Menisco Medial, hoje estou bem e andando melhor mas a 4 dias atras eu estava com bastante dor e inchado. Com quantos dias vc deixou a muleta?

Otavio Z comentou em 15/08/2014 - 14:48:45:

Boa tarde pessoa,

18 dias após cirurgia, 5 sessoes de fisioterapia, faço 90º e consigo andar sem as muletas em casa, ainda tenho muito que desenvolver, tem que ter paciencia, a dor ainda é constante, tem que aprender a conviver com ela.. boa sorte a todos.

Leandro comentou em 16/08/2014 - 10:55:26:

Bom dia pessoal, fiz cirurgia de LCA no dia 05/08/2014 a minha cirurgia não foi tipo astroscopia aquela que fazem furos mas sim foi ao modo tradicional fez um corte no joelho, não sei a diferença e qual demora mais para recuperação, porem hoje faz 11 dias vou tirar os pontos na segunda-feira, o local onde esta o corte ainda esta um pouco inchado e dolorido, não estou conseguindo cobrar a perna, mas já ando com apenas 1 muleta, após o retorno na segunda que o médico vai me encaminhar para a fisioterapia, já tentei cobrar a perna mas tenho receio e um pouco de medo, parece que esta tudo colado rsrsrs, é normal essa tipo de medo e essa sensação? valeu pessoal pela pagina. abraço a todos.

Silmara Leal comentou em 16/08/2014 - 12:30:08:

Olá Leandro! Bom eu não sei te dizer se demora mais pra recuperar não, acho que isso depende de cada pessoa e não importa muito o tipo de cirurgia. Eu fiz a Artroscopia e hoje fazem 27 dias e ainda sinto essa sensação de estar colado rsrsrs mas já dobro 90°. Fica calmo! Só com a fisioterapia que conseguimos recuperar os movimentos, cuide-se!

Rodrigo poliquezi comentou em 18/08/2014 - 02:45:47:

Boa noite, fiz a minha cirurgia de lca a 5 dias, a recuperação para estar bem,eu único problema é para dormir pois me viro muito na cama, a todo instante tenho medo de romper dormindo, não consigo dormir em uma posição apenas isso é normal?

Silmara leal comentou em 18/08/2014 - 11:55:39:

Boa tarde Rodrigo Poliquezi! Passei e passo pelo mesmo problemas que vc, hoje tenho 28 dias de pós operatório e tive que me adaptar a dormir de costas e com um travesseiro em baixo da pera operada, tentado manter mais esticado, nada forçando não tendo uma posição confortável. Tente mudar de posição.

Sophia comentou em 18/08/2014 - 18:30:13:

Olá pessoal, bom encontrar um espaço assim e com muitas pessoas compartilhando de uma mesma experiência. Estou com 12 dias de operação do LCA e menisco, já retirei os pontos e acredito estar me recuperando bem. Consigo estender a perna completamente e já dobro mais a perna, mas longe ainda dos 90 graus. Porém, apesar de ter iniciado exercícios mais pesados de fisioterapia, meu médico orientou que agora no lugar de bolsas de gelo, eu aplique compressas quentes para auxiliar os músculos e lesões locais, sinto que realmente a perna fica mais relaxada mas tenho medo que possa inchar, alguém já utilizou a mesma técnica?

felipe comentou em 20/08/2014 - 12:53:46:

BOA TARDE PESSOAL.
FIZ A CIRURGIA DO LCA NO DIA 15/07, FOI SUPER TRANQUILA ATE O MOMENTO DA FISIOTERAPIA, COMECEI ELA NO DIA 21 JA, OS EXERCICIOS E TRANQUILO O UNICO PROBLEMA E NA HORA DE DOBRAR O JOELHO, E UMA DOR INFERNAL, DE BERRAR DE DOR E DE ATE CHORAR, DEPENDE DO FISIOTERAPEUTA, TIVE AGUA NO JOELHO DEPOIS DE 9 DIAS DE CIRURGIA, TIVE Q FAZER PULÇÃO E ATE HOJE ESTOU TOMANDO ANTII-INFLAMATORIO PARA NÃO CORRER RISCO DE VOLTAR A AGUA E ATRAPALHAR A MINHA RECUPERAÇÃO. ALGUEM PASSAR POR ESSA DORES NA HORA DA DOBRA TBEM? ALGUMA DICA?
VALEU

Marcelo Alves comentou em 21/08/2014 - 18:28:57:

Olá, pessoal! Fiz a cirurgia para reconstrução do LCA no dia 05/08 e retirei os pontos ontem. Acredito que eu tenha passado da data de retirar pois já estavam secos na pele e doeu bastante na retirada, saindo sangue no local. Faço gelo 04xdia e sempre que caminho além do normal meu joelho incha bastante. Tenho abusado um pouco das caminhadas nesta semana (completei 17 dias hoje), inclusive sem muletas, mas recomendo que não façam isso, mantendo o repouso necessário. Após 7 dias eu já estava dirigindo para o trabalho (sou professor e não pude ficar mais de uma semana afastado) e a partir de 15 dias já tenho ido, sempre que posso, de moto, dobrando o joelho num aângulo menor que 90 graus. Acham que estou abusando ou se sentir que é possível posso manter a rotina? Amanhã, no 18 dia, começo minha fisioterapia. Abraços e boa recuperação a todos.

Silmara Leal comentou em 22/08/2014 - 12:37:47:

Boa tarde Marcelo Alves! Eu já tenho um mês de pós operatorio e estou muito bem, comecei a fisioterapia um dia depois da cirurgia e estranhei a demora da sua...na verdade isso varia de médico pra médico. Você a artroscopia? Se foi, ela realmente nos dá mais mobilidade mas mesmo assim acho que vc abusou um pouco srrssr mantenha mais repouso quando puder mantendo a perna mais esticada com almofada em baixo e colocando gelo, isso pra vc não perder na extensão porque quando mais dobrada ficar pior vai ser pra esticar... Mas como vc está? Com dores? Mancando? Abçs

Leadro Nunes comentou em 22/08/2014 - 16:17:17:

Olá boa tarde tenho algumas dúvidas rsrs, hoje faz 18 dias de cirurgia de LCA no local da cirurgia ainda esta um pouco inchado é normal? fiz 2 sessões de fisio mas ainda não consigo dobrar o joelho dobro muito pouco, as vezes quando anda tenho uma sensação que o joelho da uma esticas para trás é normal? O fisioterapeuta disse para fazer os mesmos exercícios que fiz na clinica em casa 2 x por dia, O joelho quando tento dobrar parece que esta colado e não vai rsrsrs, enfim acho que todos que fazem esta cirurgia tem muitas dúvidas e medos. Abraço a todos..

Silmara Leal comentou em 23/08/2014 - 17:34:13:

Boa tarde LEandro Nunes! Eu estou com um mês e 4 dias de cirurgia e estou bem graças a deus, ainda não estica e nem dobra 100% não. Fique tranquilo isso vai melhorando com o tempo e com a fisioterapia, essa sensação de colado tenho ainda hoje rsrsrrs...Qualquer duvida pode me perguntar, abçs

carlos lourenço comentou em 23/08/2014 - 19:11:22:

olá eu operei o joelho [d] fiz recomtrução do lca, mas comtinuei a sentir dor e dormencia no pé o medico pediu uma rRM DO JOELHOE FOI CONSTATADO POSSIVEL ROPTURA DO EMCHERTO DO LCA,E ELE SO MANDA FAZER FISOTERAPIA E NÃO ADIANTA NADA.OBS EU OPEREI EM 2011 E O MEU JOELHO SEMPRE INCHAR JÁ NÃO AGUENTO MAIS SOCORROALGUEM ME AJUDA

vITOR PACHECO comentou em 23/08/2014 - 20:40:25:

OLÁ SILMARA LEAL HÁ QUANTO TEMPO HEN!!!!!TÔ GOSTANDO DE VER VC DANDO CONSELHOS E ORIENTANDO A TODOS E OS PASSANDO TRANQUILIDADE.JÁ ESTOU ACABANDO MINHA FISIO MAS AINDA DÓI UM POUCO, SÓ QUE TA DOENDO OS DOIS JOELHOS. E VC TUDO OK!

Tulio Moraes comentou em 24/08/2014 - 01:17:24:

Ola pessoal estou muito preocupado e ansioso, pq faz 3 dias q fiz a cirurgia d reconstruçao do Lca, so q meu caso foi complicado pq alem do rompimento complento do Lca, fraturei a cabeça da fibula q torna deixar o calcanhar do pé em cima do travesseiro uma batalha, d qualquer forma deixo o pes reto sem dobrar, resumindo dói 24 hrs, tomo apenas dipirona sodica, mas to tendo problema com a coluna pq durmu só d barriga pra cima. Tem algo q posso fazer pra minimizar a dor?

Rodrigo poliquezi comentou em 24/08/2014 - 01:19:41:

Boa noite, hoje está fazendo 11dias q operei de lca, comecei a fisio no 5 dia, acredito estar me recuperando bem, mas já pisei no chão umas 4 veses, se querer é claro. Meu único problema ainda é dormir pois me viro muito.

Silmara leal comentou em 24/08/2014 - 11:27:32:

Olá Vitor Pacheco, quanto tempo mesmo heim? Pensei que tinha esquecido de nós srrsrs Eu adoro comentar aqui e ajudar de alguma forma as pessoas, sinto-me na obrigação de orientar no que posso pois quando eu estava pra fazer a cirurgia a sua ajuda foi primordial pra mim, me aliviou muito. Eu já tô com um mês e pouco de pós e estou bem, já ando sem muletas e nem manco muito exceto quando fico um tempo sentada com a perna dobrada aí quando me levanto manco um pouco rsrs. Ainda sinto uma dorzinha na região da patela e do enxerto quando ando, mas só um encomodozinho. Eu não estico a perna toda ainda não e continua inchado um pouco, sabe tem uns vídeos no youtube que me ajudam muito se puder veja são ótimos: https://www.youtube.com/watch?v=nV8Cbg-_qfg São do Sildomar Ivson, ele mostra toda sua recuperação e isso nos ajuda muito. E você como está? Li que falou sobre dor nos dois joelhos, eu também senti dores no meu esquerdo mas com alongamentos aliviou e muito...me mantenha informada, abçs

Silmara leal comentou em 24/08/2014 - 11:43:59:

OLá Tulio Moraes, calma por favor! Realmente não é fácil os primeiros dias são ÚNICOS! Muito difícil mesmo pra dormir, as dores parecem não ter fim, tudo parece que não vai dar certo né? Nos sentimos sozinhos e perdidos em meio a tudo isso. Mas vamos lá! Quanto a posição pra dormir realmente a de costas é a melhor pois assim mantemos nossa perna reta e sem peso ou pressão em cima dela e mantendo ela mais elevada ajuda desinchar, te aconselho ligar pro seu médico ou fisioterapeuta pedindo orientação nessas questões sobre o seu caso pois cada cirurgia é diferente uma da outra por mais igual que seja pois varia muito de pessoa pra pessoa a recuperação. Sobre a dor é uma questão que terá que falar com seu médico, tá tomando anti-inflamatório? Pra dor só a dipirona? Não tenha medo de ligar, ligue mesmo e pergunte tudo tenho certeza que irá ter uma resposta pra tudo e isso te aliviará. Mas por experiência própria posso te dizer uma coisa que sempre ouvi e não acreditava e hoje sei que isso realmente é verdade: TUDO PASSA! Com o decorrer dos dias, com a fisio, com sua perseverança e cuidado tudo vai passar! Estou aqui se precisar, boa recuperação!

Tulio Moraes comentou em 24/08/2014 - 13:10:02:

Silmara leal, grato hj acordei sem muita dor, nao tomo só dipirona, tomo antiinflamatorio, antibiotico... A sensaçao é q tudo esta contra kkkk, hj c 4 dias pos, tenho dificuldade em andar d muleta, para fazer a passada da perna operada doi muito. Kkkk mas achei esse blog, e agora estou melhor em saber q posso contar c pessoas esperientes, q ja passaram por isso.

Silmara Leal comentou em 24/08/2014 - 15:46:20:

Que bom que está melhor Tulio Moraes! Hoje meu joelho está doendo um pouco ao andar, na região da patela e não sei se é normal amanhã pergunto para meu fisioterapeuta ou até mesmo ligo pro médico. Quanto a sua dificuldade é normal, muito é medo que a gente tem parece que está arrebentando tudo por dentro né? srrsrs... Mas vai aos poucos se adaptando que tudo melhora, vc está colocando gelo?

Tulio Moraes comentou em 25/08/2014 - 00:29:34:

Silmara leal, ponho gelo 5 vezes ou ate mais, gelo ajuda a minimizar o inchaço e dor. Um duvida, 5 dias pos, parece q meu joelho esta congelado, no seu caso vc tbm tinha dificuldades nesse periodo para se mover d muleta? Fiz a cirurgia numa cidade vizinha a minha, meu retorno é semana q vem. Se nao melhorar vou ter um dia d cao para retornar ao medico.

sandra comentou em 25/08/2014 - 02:25:07:

Ola, hj fazem 19 dias que fiz a cirurgia de LCA e tive que remover parte do minisco tbm, durante o dia eh tranquilo já estou sem as muletas, mas ainda ando bem devagar. N tenho força na perna meu medico me passou exercícios para fazer em casa, mas minha recuperação é mínima pois ainda n consigo nem sentar em uma cadeira com a perna dobrada. E de noite então eh meu tormento, n tem remédio q ajude doi de mais, faz uns quinze dias q n sei oq eh dormir bem. Se alguem tiver alguma dica agradeço.

Silmara Leal comentou em 25/08/2014 - 11:37:38:

Bom dia Tulio Moraes! Eu tive dificuldade sim, só não sei te afirmar se era dificuldade mesmo ou medo meu de andar srrs Porque na fisioterapia após os exercícios eles pediam pra mim andar até sem muletas e até conseguia mas já em casa era um drama. Mas o que te dificulta, dor? Não tem mobilidade com o joelho?

Tulio Moraes comentou em 25/08/2014 - 17:24:46:

Sim a dor dificulta eu passar a perna pra frente da muleta. Vou fazer o repouso ate quinta q é quando retorno ao medico e a fisioterapia.

Silmara Leal comentou em 25/08/2014 - 20:03:04:

Isso mesmo, faça repouso. Se o seu médico não passou exercícios pra fazer em casa é melhor você manter repouso mesmo...tudo vai dar certo.

eduardo comentou em 25/08/2014 - 20:05:29:

Boa noite, fiz a cirurgia de ligamento e menisco a 5 dias. Nesses 5 dias tomei uma injecao para evitar a trombose. O joelho e a panturilha estao inchadas. Sinto dor ao tentar andar mesmo com muletas e sem tocar no chao! Sinto como se fosse uma caimbra na panturilha. E ao locomover a perna balanca e doi. Estou aplicando gelo a cada 2 horas por 20 min. Minhas duvidas: devo ficar deitado ou sentado? A perna tem que ficar esticada mas sabem dizer se devo manter o pe ereto (dolorido como se houvesse um puxao) ou o pe inclinado apoiado no travesseiro que fica confortavel mesmo eaticado. A area fica quente, febril! Voces sentiram isso? Muito obrigado por esclarecer!

Jonis Correia comentou em 25/08/2014 - 22:31:32:

ola pessoal fiz minha cirurgia de Lca e retirada de grande parte do menisco dia 12 de agosto de 2014, recebi alta no dia seguinte, porém oque eu não contava é que ia ter uma complicação, uma Hemorragia. Grande quantidade de sangue desceu para minha perna e depois se localizou na panturrilha, tive febre todos os dias nos 3 primeiros dias uma dor insuportável, eu gemia de dor 24 hrs nao dormia e não dava paz pra ninguém. 5 dias depois com um grande inchaço na panturrilha e dor e febre, liguei pro medico, ele pediu pra mim ir ve-lo, eu nao comprei a Heparina Versa que ele tinha receitado, então ele disse que achava que eu tava com trombose, fiz um exame que disse que nao era trombose e sim uma hemorragia que tinha tido. Tudo começou a melhorar quando o sangue que estava preso começo a sair pelos pontos, chega deu um alivio e comecei a desinchar, bom Hj fazem 13 dias que operei, minha musculatura ta muito encurtada pq durante esses problemas nem saia da cama pra comer e nada, mau conseguia ir tomar banho, amanha começo a fisio, e quarta tiro os pontos, estou bem desanimado, tudo que eu quero é andar, quero muito poder andar sem muletas, mais nao sei quando poderei :s

FABIANA comentou em 26/08/2014 - 10:16:31:

BOM DIA!!!MEU MARIDO QUER FAZER ESTA CIRURGIA DE JOELHO,ESTÁ PREOCUPADO EM AFASTAMENTO.SERÁ QUE COM 1 MÊS ELE VOLTA A TRABALHAR?ELE NÃO NECESSITA FICAR EM PÉ O TEMPO TODO NEM PEGAR PESO,ABAIXAR.O SERVIÇO DELE É MAIS TRANQUILO.

Vitor pacheco comentou em 27/08/2014 - 07:24:00:

bom dia Fabiana,hoje para os especialistas as cirugias de joelho nao são mais consideradas complexas,porém a recuperação varia de paciente para paciente.Hoje o fato de ser um ato cirurgico artroscópico ,dependendo do médico e seu protocolo já mandam o paciente andar após 3 dias.Lógico que o inchaço faz o paciente sentir muitas dores.Neste caso as muletas ajudam muito evitam quedas.o único conselho que dou é que faça logo,pois trabalho nenhum paga a qualidade de vida do seu marido. No meu caso operei os dois, um de cada vez lca e menisco.O primeiro com 17 dias ja estava voltando mesmo mancando ao trabalho pois tenho restaurante,mas o segundo que operei recentemente levei um mês para voltar pois inchou muito e com ele muita dores.Dê força a ele e opere o quanto antes e faça corretamente a fisio apos a cirurgia.qualquer dúvida é só perguntar a mim ou a Silmara Leal ok!

Diego Griep comentou em 27/08/2014 - 07:37:59:

Bom dia a todos.
Muito feliz ao ver que esse espaço tem ajudado as pessoas.

Caso queiram ver como foram minha cirurgia em outros dias e meses, vejam na listagem de postagens. (http://diegogriep.com.br/blog.php)

Bora ajudar pessoal!
Abraço.

joao paulo comentou em 30/08/2014 - 22:04:05:

ola.. estou com 4 meses de operado. ...
Não sinto dores.. ja ando normal.... trabalho...
ja sinto ele fixo.... ja estou começando a parte de musculação pra fortalecer o quadriceps. ...

so estou preocupado com a questão do inchaço.
ainda incha muito.... queria saber se aconteceu o mesmo com algum de vocês. isso tem me preucupado....
Será que é normal ???
Será que irar sumir esse inchaço ???

Renato comentou em 01/09/2014 - 01:03:55:

Tem 12 dias que fiz a cirurgia, consigo dobrar a perna mais que 90 graus, queria saber se e normal em tao pouco tempo ter esse nivel de flexão ?!

Marcio comentou em 03/09/2014 - 18:51:54:

Olá, tive rompimento LCA e menisco, só nao flexiono totalmente o joelho pois senao fico 1 semana mancando. Estou enrolando a cirurgia a 1 ano e meio, alguem já ficou mais tempo do q eu e a situaçao piorou? Nw fiz ainda pois sou autonomo nw tenho como parar de trabalhar infelizmente!

Dinha comentou em 04/09/2014 - 10:06:48:

Oi, rompi lca e tive lesão no menisco em abril, operei dia
22, tirei os pontos 12 dias depois e parei de usar o imobilizador, vou iniciar a fisioterapia, aindo uso muletas, mas consigo caminhar sem, uso por segurança mas por recomendação médica logo irei deixá-las, ainda não consigo dobrar muito o joelho e está uma pouco inchado e com alguns hematomas, praticamente não senti dor, na verdade o mais dolorido para mim foi tirar os pontos, vamos ver como será na físio.

Fernanda comentou em 04/09/2014 - 20:06:47:

Boa noite!!
Eu rompi o alça e estou fazendo fisi pre operatória.meu joelho não dobra de jeito nenhum e na fisio a fisioterapeutas tenta força-lo mas a dor é demais. Como vcs fizeram p voltar a dobrar o joelho??
Obrigada

Jonatas comentou em 05/09/2014 - 06:54:53:

Bom dia pessoal é um alívio achar vcs, fiz a cirurgia no dia 28.08 , n sentia nada até ontem qndo meu joelho inchou a panturrilha tbem será q é normal??

Dinha comentou em 05/09/2014 - 13:04:05:

Oi Jonatas, fazem 15 dias que operei e meu joelho ainda apresenta um inchaço, de uma forma geral minha perna esta um pouco inchada, mas se seu joelho inchou muito talvez seja o caso de tirar a duvida com seu médico, se é normal ou não.

Jonatas comentou em 05/09/2014 - 21:51:59:

boa noite, Dinha muito obrigado , fui ao médico ele disse q era normal,mandou eu botar gelo e começar a pisar no chão c as muletas

jhonner teixeira comentou em 07/09/2014 - 03:24:37:

Olá , tem 12 dias que fiz a cirurgia do lca , menisco medial direito e raspagem da cartilagem .foi tudo super tranquilo tive dor nos primeiros dois dias .. proxima segunda ja retiro os pontos... meu joelho flexiona legal 90 graus , to andando sem muletas desde o 8 dia sem dores ..e dia 9 ja começo a fisio .. me assustei no começo em poder andar em tão puco tempo ...mas entrei em contato com o médico e disserá que isso e normal e depende de indivíduo pra indivíduo.espero que segunda e olhe esteja td bem ...mas até aqui td tranquilo ...quem tem que fazer faça logo !

Marcelo comentou em 07/09/2014 - 09:48:35:

Tenho 5 meses pos cirugia de LCA e menisco. Já voltei a correr trotando - máximo 5 km, pois não quero forçar, e musculação a 2 semanas. Entretanto perdi 4 cm na coxa operada. Estou preocupado, isso é natural. Quanto tempo precisarei para recuperar o que perdi?

Rodrigo Melo comentou em 08/09/2014 - 14:06:43:

Prezados amigos, boa tarde!

Rompi o LCA e 2012, mas só fui operar agora dia 05-06-14. Tem 90 dias a cirurgia, comecei a fazer a fisioterapia 20 dias depois de operado, mas em casa já fazia alguns exercícios desde do segundo dia de operado, minha recuperação estava muito boa, contudo, com dificuldade pra flexionar (dobrar) o joelho e pra esticar. A flexão eu já ganhei quase que total, ainda dói quando forço, mas pra esticar e tensionar os músculos do quadríceps sinto uma dor terrível no meio do joelho. Além disso, ainda não consigo esticar meu joelho igual antes, não consigo fazer a hipertensão. Tenho sensação que o joelho está travado (preso), o que me impede de fazer essa hipertensão. Estou com medo de não esticar mais o joelho, como antes. Eu fiz 35 seções de fisioterapia e meu médico me liberou pra fazer musculação e falou que não era mais necessário fazer a fisioterapia. Alguém pode me ajudar? Devo voltar a fazer a fisio? Com 90 dias de operado, ainda tenho chance de conseguir esticar meu joelho todo?

Grato

Jonatas comentou em 08/09/2014 - 14:25:21:

boa tarde ! Rodrigo tenho 12 dias de operado tenho o mesna sensação q vc falou e acho q vc deve voltar p fisioterapia , pq meu colega fez 50 sessões e n sente nada e ele ja tem 7 meses de operado.

Rodrigo Melo comentou em 08/09/2014 - 16:13:51:

Obrigado pela atenção Jonatas, marquei uma consulta com outra ortopedista na quarta (10-09-14) e vou pedir pra ele uma nova guia da Unimed pra continuar a fisioterapia.

Pessoal e uma dica que dou pra todos, é fazer hidroterapia eu fiz no primeiro mês pós-cirurgia e foi ótimo, pretendo voltar a fazer essa semana, porque me ajudou d na recuperação.

Qualquer dúvida, se alguém quiser me mandar e-mail: rodrigo.pereiramelo@gmail.com

Abraços, desejo a todos que tenham uma boa recuperação.

andre luis comentou em 08/09/2014 - 22:51:29:

Boa noite! Fiz a cirurgia de lca e minisco no dia 01/08 hoje faz 7 dias, nao estou sentindo dores mais a perna esta bastante inchada começei a colocar a perna esticada para cima mais sinto no pe que sangue fica latejando e queimando por dentro muita dor mesmo alguem sabe informa como aliviar essas dores no pe parece que sangue fica quente e escorrendo pela perna.

Marcio comentou em 09/09/2014 - 00:05:39:

Rodrigo Melo no pós cirúrgico em casa vc apoiava a perna em algum apoio pelo calcanhar deixando a perna esticada ou ou colocava algo tipo travesseiro embaixo do joelho?se vc fazia a segunda opção pode estar aí a dificuldade em esticar pois nessa posicao o joelho passa maios parte do tempo dobrado assim dificultando na hora de esticar. Mas continuando a fisio vc recupera esse movimento. Eu tenho q fazer essa cirurgia mas nao tive coragem ainda. Estou a dois anos com o joelho bixado LCA e menisco.

Rodrigo Melo comentou em 10/09/2014 - 15:18:40:

Bom dia, Márcio.

Eu coloquei travesseiro de baixo da perna, mas apenas uma noite e depois fui informado que não deveria dormir com nada de baixo da perna operada. Fui em outro médico hoje, e ele me recomendou fazer mais 20 seções de fisioterapia. Vou postando aqui noticias.

Abraços

Rinha comentou em 11/09/2014 - 22:51:51:

Espero que todos estejam se recuperando bem , hoje fiz minha sexta sessão de físio e estou dobrando o joelho 90 graus, cada dia menos inchado e sem dores.

Alison Torres comentou em 12/09/2014 - 22:00:47:

Pessoal, boa noite!

Estarei fazendo o processo cirúrgico de LCA e menisco no joelho esquerdo e semanalmente irei postar o quadro de recuperação para que possa comparar com quem já fez e se estará indo tudo bem.
Não fiz nenhum trabalho pré operatório a não ser uma alimentação bem balanceada e algumas seções esporádicas de plataforma vibratória em casa mesmo.
Abraço a todos e aos que estão recém operados, tenham uma boa recuperação!!!

Rodrigo Pasa comentou em 13/09/2014 - 01:12:39:

Pessoal, boa noite!!!
Operei meu joelho LCA e menisco na sexta feira passada, esta fazendo uma semana hoje, e ja estou andando sem muletas liberados pelo meu fisioterapeuta. Estico totalmente minha perna e dobro ela normalmente também.
Segue abaixo dicas importantes para obter uma recuperação rapiada e importante para o futuro de seu joelho;

- Fisioterapia pós cirurgia com o acompanhamento do seu médico.
- Fisioterapias seguindo as orientações de seu médico para fazer em casa durante o repouso pós operatórios pós alta.
- Compressas de gelo a cada 2 horas (menos antes de dormir)
- Início das fisioterapias com o fisioterapeuta.(Importante fazer todos os dias no primeiro período de 2 semanas)
OBS: Repetir os exercícios da fisioterapia em casa várias vezes que puder respeitando o descanso do joelho.
- Importante obedecer os horários de todos os remédios para evitar dor e ajudar nos processos de cicatrização.
- Deitar de pernas esticadas de modo que não fique confortável a dobra do joelho, ajudando assim o processo para o joelho voltar a esticar normalmente.

*** As muletas são uma ferramenta para auxiliar nos primeiros dias de pós operatórios evitando assim, quedas e acidentes que podem ocorrer devido a falta de mobilidade do joelho operado. Os pinos suportam todo o peso do corpo a partir do momento que foi colocado. Ele não suportam quedas e acidentes apenas.

Espero ter ajudado,

Uma ótima recuperação para todos!!!


michell comentou em 13/09/2014 - 10:40:04:

Oque eu sinto e uma dorsinha na panturrilha quando estico o pe fiz a minha cirurgia de lca no dia 06/09/2014 hj faz 7 dias pos a cirurgia consigo dobrar a perna uns 50 graus e doi um pouco e meu calcanhar ainda esta um pouco dormente e o dedado do pe tbm quando essa dormencia vqi paçar?

Rodrigo Pasa comentou em 13/09/2014 - 19:51:17:

Michell< você deve se focar nas fisioterapias, movimentar seu joelho, pois quanto mais deitado e parado, mais dormente fica, porém, peça ajuda para seu medico ou um profissional de fisioterapia.

Rodrigo Melo comentou em 14/09/2014 - 07:49:57:

Rodrigo Pasa, você nao sente dor no joelho qd tentar tensionar o musculo do quadricips? Isso e esticar o joelho ao maximome da uma dor insuportavel....estou preocupado pq ja tem 3 meses e 10 dias que operei. Sera que é normal??

Nilton comentou em 15/09/2014 - 18:07:47:

Que bom compartilhar as experiencias, pois nos ajudamos mutuamente pra melhor recuperacao e preparo pos operatorio.
Julho de 2013 sofri acidente, considerado grave mas nao fizeram cirurgia, fui engessado em agosto e passei periodo dificil por paralizacao dos medicos contrarios medicos cubanos. Varios RX e em dezembro me agendaram ressonancia que realizo agora em setembro, pra depois marcar cirurgia. Desde janeiro faco fissioterapia e sinto o problema agravar. Tenho embalos no joelho e ultimamente muito inchaco com dores. Fratura Plato lesao de LCA e tenho 60 anos. Alguma orientacao pos cirurgia que me ajude na recuperacao prevista de 8 a 12 meses. Obrigado.

João portes comentou em 16/09/2014 - 09:39:32:

Bom dia à todos, fiz uma cirurgia lca e menisco no joelho esquerdo dia 15/09/2014. Não consigo levantar a perna e dobra lá também não é pra menos né um dia é pouco pra fazer tudo isso.
Sinto muitas dores e está bastante inchado.
Hoje dia 16 vou colocar gelo para diminuir o inchaço espero me recuperar o mais rápido seguindo todos procedimentos correto passado pelo dr. Samuel excelente médico.

Silmara Leal comentou em 16/09/2014 - 21:06:40:

Boa noite galera! Estou com 55 dias de pós operatório de LCA e Menisco Media
l! Estou evoluindo bem mas minha musculatura ainda está fraca, quase não manco e não sinto dores... O que mais me incomoda é que não consigo esticar o joelho totalmente, principalmente quando estou em pé... Alguem passou por isso? Será que demora muito pra esticar tudo? Eu já flexiono tudo...

Rodrigo Melo comentou em 17/09/2014 - 12:10:18:

Prezados (Nilton, João Portes e Silmara), bom dia!

Conforme já havia dito, faz 3 meses e meio que fiz minha cirurgia de LCA e menisco. Desde do primeiro dia pós-cirurgia comecei a fazer os exercícios em casa de fisioterapia. Este site me ajudou bastante com relação aos exercícios: http://www.gustavokaempf.com.br/index.php/reabilitacao/exercicios-funcionais.html
Além disso, eu faço compressa quente (15 minutos) antes de começar os exercícios e depois de realizados faço 20 minutos de gelo.
Fiz aproximadamente 40 seções de fisioterapia e quando voltei a trabalhar acabei parando a fisioterapia, mas semana que vem vou voltar a fazer 2 x na semana na clinica e 3 vezes em casa. Aconselho a todos a fazer os exercícios tbm em casa e gelo no mínimo 3x na semana e se poderem fazer natação ou hidroginástica é ótimo.
Eu tbm estou com dificuldade pra estender o joelho todo Silmara, ainda sinto dores quando tento tensionar o músculo do quadriceps e dobrar a perna toda, mas tirando isso estou bem. Já voltei a fazer musculação e pedalar.
Outra coisa importante é tentar sempre manter o joelho estendido quando estiver sentado e também quando for dormir.

Qualquer dúvida, podem me enviar e-mail.

Abraços

Silmara Leal comentou em 17/09/2014 - 15:16:09:

Boa tarde Rodrigo Melo! Muito obrigada pelas suas palavras....ABçs

Jonatas comentou em 18/09/2014 - 09:54:57:

bom dia! tirei os pontos terça-feira e o médico disse que só era para eu molhar na segunda , isso é normal?

Dinha comentou em 18/09/2014 - 12:22:32:

Jonatas, por orientação médica eu já molhava antes de tirar os pontos, assim que ficou sequinho já podia, quando tirei os pontos ele cobriu com micropore e disse que podia banhar com ele, tirando no dia seguinte.

Rodrigo Melo comentou em 18/09/2014 - 15:48:26:

Prezados, boa tarde!

Queria dizer 3 x gelo por dia e não por semana. Com relação a não poder molhar eu também podia tomar banho sem me preocupar usei micropore como a Dinha. Lógico que quando você tira os pontos pode acontecer de ainda esta acabando de cicatrizar e ai é bom evitar deixar a região úmida, pois isso dificulta a cicatriazação.

Silmara que bom que minhas palavras foram úteis, espero poder ajudar a todos aqui e assim como estou sendo ajudado.

Abraços

Silmara Leal comentou em 19/09/2014 - 19:30:57:

Boa noite galera! Estou com dois meses de pós operatório de Lca e Menisco Medial, hoje aconteceu uma situação estranha...Estava andando normal e derrepente quando fui mudar o passo com a perna operada meu deu um faceio e uma sensação tipo de choque dentro...mas não chegou a doer não...fiquei muito assustada..Alguem já passou por isso? Será que é normal?

Fabricio comentou em 19/09/2014 - 22:55:48:

Silmara isso é normal. Ainda está recente a cirurgia. Tenha cuidado para evitar esforço excessivo e pisadas em falso.

Silmara Leal comentou em 19/09/2014 - 23:07:14:

Oi Fabricio, vc passou por isso tambem? Acho que ando forçando um pouco esses dias, tenho ficado muito em pé e andando um pouco a mais...

Rodrigo Melo comentou em 22/09/2014 - 16:44:25:

Boa tarde, amigos!

Isso não aconteceu comigo Silmara, mas também acredito que não seja nada grave.

Tenho algumas dicas do novo fisioterapeuta que estou fazendo:

No início da recuperação focar nos exercícios de extensão e flexão, segundo o fisioterapeuta o mais importante no início da recuperação é tentar ganhar o movimento de dobrar e esticar o joelho e não os de ganho de força.

Outra coisa é nossa rótula. Geralmente ela fica mais enrijecida depois da cirurgia e devemos tentar movimentá-la pra soltá-la. Movimentem ela pra fora e pra dentro e depois pra baixo e pra cima.

Espero ter ajudo.

Abraços

cassio alencar comentou em 23/09/2014 - 10:58:48:

Oi gente mim ajudem estou desesperado por favor, mim contatem pelo email Facebook. Cassio Fellipe, Whatsap 8487915726 Gente Eu escoreguei e acabei forçando meu joelho muito com peso, tive uma Torçao Lesao., onde bati raio x e deu tudo bem porem passei 3 semanas em casa e so piorava , fiz uma ultra e nao acuso nada tudo normal Hoje faz 2 meses e nao consigo correr ou andar ligueiro, Nao comsigo levantar minha perna no ar, se eu força bastate da umas pontadas orivel eu sinto muita dor todos os dias, Agora meu Medico profesor Ortopedico Mando Fazer uma resonancia Estou Muito preocupado em nao comseguir levanta a perna no Ar pareçe q a perna ta morta os movimentos sao lentos, se eu tenta da um passo rapido e capaz de provocar outra lesao pq nao tenho forças, Alguem passo por isso Mim Ajudem Em Nome de Deus.

Diego Griep comentou em 23/09/2014 - 13:15:50:

Rodrigo, ótimas dicas!

Cassio, já tem resultado da Ressonância Magnética?

Boa sorte!

Claudemir comentou em 25/09/2014 - 21:36:59:

ola fiz sirurgia na tibia e no tornozelo faz 20 dias, e so fico com a perna pra cima o dia todo. E mesmo assim quando eu ponho o pé pra baixo ele inxa e fica roxo. Olguem pode me dizer oque é isso??

Silmara Leal comentou em 26/09/2014 - 10:31:59:

Bom dia Rodrigo! me ajudou muito, com quanto tempo vc está? Eu estou com dois e ainda não consigo extender tudo...

Silmara Leal comentou em 26/09/2014 - 17:41:30:

Olá Rodrigo Melo você fez ou faz hidroterapia? O médico me indicou mas ainda não consegui fazer porque na minha cidade não tem..estou preocupada

Eduardo Vieira comentou em 29/09/2014 - 01:50:14:

Ola pessoal.

Fiz a cirurgia tem exatamente 27 dias e ja estou com 12 sessões de fisioterapia to conseguindo um ângulo de 100 graus....

Pois na clinica que faço fisioterapia so me ensinaram alguns exercícios e mandaram eu fazer, a pergunta e:
Sera que o profissional teria que fazer comigo, para forçar mais?
Alguem conhece uma clinica no rio de janeiro que seja boa?

Obrigado gente.

erik comentou em 01/10/2014 - 14:28:58:

Olá, eu fiz essa cirurgia de lca e minisco e cartilagem a 7 dia e no 5 dia tive retorno com o medico e meu joelho tava inchado igual a quando eu sofri a lesão e por incrível que pareça também tive que faze infiltração e ninguém merece a dor de faze infiltração ainda mais com cirurgia encima.isso é normal ? Obrigado pela ATENÇÃO.
Deixe seu comentário
Comentários

sobre mim

Olá, meu nome é Diego Griep, residente em Belo Horizonte, 31 anos, formado pela Anhembi Morumbi em São Paulo (SP) em Criação e Desenvolvimento de Websites. + sobre mim

serviços

Da identidade visual ao site publicado na internet, o Desenvolvedor Web é responsável por todas etapas envolvidas em um projeto para a Web. + serviços prestados